Logo Magic 2013 Ícone

Magic 2013

Grátis
0 Bytes
Funciona em: iPhone
iPad
Adicionado em : 26/07/2012 Wizard of The Coast
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Reviva a clássica batalha de cartas mágicas por meio deste aplicativo

Você se lembra do antigo jogo Magic? Sim, aquele em que você e o seu amigo batalhavam usando cartas “mágicas”, cheias de monstros, feiticeiros e forças da natureza. Pois é, ele voltou e agora tem uma versão para iPad.

Neste aplicativo, você começa usando somente um tipo de deck. Com o passar do tempo — e das batalhas — é possível liberar mais cartas e novos tipos de poderes, deixando as suas opções de jogo mais fortes e equilibradas.

As regras são as mesmas do antigo jogo de cartas: você pode escolher as cartas que vai usar, mas é necessário cumprir com os pré-requisitos de cada e também as normas de uso. Se você está enferrujado e não se lembra, não se preocupe: o próprio software vai dar dicas e mostrar como você deve proceder.

Para escolher uma carta, basta tocar nela e arrastá-la até o “campo de batalha”. Quando o cenário ficar com uma sombra branca, é a hora de soltá-la. O seu oponente vai vê-la e depois ela vai ser posicionada na sua área.

Magic 2013 - Imagem 1 do software

Se você já começou o jogo e tem monstros disponíveis, basta cumprir a sua rodada principal — que a hora de colocar cartas na mesa ou ativar magias, por exemplo — e depois avançar contra o inimigo. Para isto, você deve tocar no botão “Atacar”, escolher as cartas e esperar tudo acontecer.

Para direcionar um ataque — ou qualquer outro tipo de efeito —, você deve tocar na carta que vai emitir o poder e arrastar o dedo até o outro personagem destino. Caso você não faça isso, os seus ataques vão direto para o jogador oponente e não para os monstros inimigos.

Magic 2013 - Imagem 2 do software

No canto inferior esquerdo, você pode conferir dados sobre o seu perfil, como a sua vida, quantas cartas você tem disponíveis e quantas estão na sua mão. No canto superior direito, você tem as mesmas informações, mas sobre o seu oponente.

Quando a luta acaba, você tem três opções de “caminho”. Uma delas, chamada de “Tabela de Campanha”, você continua suas missões em busca de reconhecimento e poder. Na área “Gerenciador de Decks”, é possível arrumar as suas cartas e o seu deck, fortalecendo o seu jogo. O último botão é o “Jogar Novamente”, ou seja, você vai jogar contra a mesma pessoa novamente.

Nossa Opinião sobre o Magic 2013

Magic 2013 é uma ótima releitura do antigo jogo de cartas, pois ele mantém todas as regras, figuras de cartas e outras características do game original. Dessa maneira, quem curtia batalhar com os amigos quando era criança vai poder continuar a sua aventura, mas de um modo mais atual.

Os gráficos usados são muito bons, com um uso excelente de cores, texturas e (especialmente) de sombras. Com isso, os efeitos também são de alta qualidade, deixando o aplicativo bonito e interessante.

Além disso, há dicas e regras em todos os momentos, orientando muito bem quem não se lembra delas — e até mesmo pessoas que nunca experimentaram o game. Até mesmo os sons de jogo dão ritmo, fazendo o jogador entender os momentos críticos e especiais.

Apesar das qualidades, o programa é muito lento, fazendo o jogador esperar vários minutos para que jogadas simples sejam feitas. Por este motivo, é fácil de enjoar do jogo e de abandoná-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Mantém características originais
  • Gráficos bons
  • Grande quantidade de dicas
  • Sons eficientes

Contras

  • Jogo muito lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Magic 2013

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação