Logo Magic Town Ícone

Magic Town

Versão 1.2.1 Grátis
0 Bytes
Funciona em: iPhone
iPad
Adicionado em : 02/07/2012 Mindshapes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Conheça um mundo repleto de joguinhos criativos e livros de histórias

O Magic Town é um jogo online infantil que oferece um mundo virtual para as crianças. Ali, você faz uma imersão completa em um mundo diferente, com muitos jogos e histórias variadas. Para utilizar o aplicativo é necessário ter uma conta. Você pode clicar aqui e criar a sua ou entrar utilizando o seu login do Facebook, escolhendo esse botão na tela inicial do jogo.

Você pode utilizar o jogo com uma conta gratuita, mas ela possui algumas limitações de acesso em relação aos serviços pagos.

Adicionando perfis

Após criar a conta ou entrar com o Facebook, o primeiro passo consiste em criar os perfis das crianças que vão jogar. Para isso, clique em “Add a child”. Então, tudo o que você precisa fazer é digitar o nome, escolher o gênero, inserir a data de nascimento e definir o país no qual você mora (esta alternativa já costuma aparecer preenchida).

Aqui, vale um aviso: o campo nome aceita caracteres especiais, mas depois eles ficam estranhos quando em exibição. Então, o melhor é evitá-los. Quando os dados estiverem corretamente inseridos, clique em “Create profile” para concluir o cadastro. Então, você pode clicar em “Play now” para começar o jogo.

Magic Town - Imagem 1 do software

O botão “Subscribe now” é para criar uma conta de assinante. Ela não possui as limitações da conta gratuita e requer pagamento mensal (ou adesão a algum plano de meses ou anual).

Começando a jogar

Uma vez criado o perfil, a criança já pode começar a jogar o Magic Town. Logo ao abrir o jogo, você é recebido por dois “novos amigos” que explicam o funcionamento básico do game. Ao fundo, um mapa é carregado, mostrando os diferentes pontos do mundo virtual englobado pelo aplicativo e basta um clique para entrar em qualquer uma das casas.

Magic Town - Imagem 2 do software

Independente de qual você escolha, encontrará uma série de joguinhos cuja faixa etária varia entre quatro e oito anos. Para começar a jogar, basta clicar em uma das imagens presentes dentro da casinha. Feito isso, são fornecidas as instruções do minigame e basta segui-las. Não há um limite de tempo para completar os desafios ou uma pontuação.

Além dos joguinhos, você pode acessar a biblioteca. Lá, você encontra uma estante virtual com vários livros de histórias para ler ou ouvir (essa função é limitada para quem não é assinante). Vale lembrar que tudo no jogo está em inglês e requer conhecimento no idioma para a compreensão das explicações ou do enredo dos livrinhos.

Nossa Opinião sobre o Magic Town

O Magic Town é um jogo composto de minigames e livros infantis. Ele é muito legal para estimular a criança com “desafios” que requerem tanto atenção quanto concentração (como jogos da memória, quebra-cabeças e outros). O gráfico e os desenhos são bem simples, porém estão adequados ao game.

De certa maneira, eles parecem ilustrações de um livro infantil, o que pode ajudar na identificação e curiosidade. A música de fundo está presente na parte do mapa e é bem suave, reforçando a ideia de um universo para crianças. O ponto negativo fica inteiramente por conta do idioma: tudo dentro do Magic Town está inteiramente em inglês.

Ainda assim, os jogos são de fácil compreensão e por mais que a criança não compreenda inteiramente a explicação, é possível que pela associação da imagem ela saiba qual é o game. Com relação aos livros de história, há ilustrações, mas o enredo é importante para o aproveitamento completo da ferramenta.

Porém, o jogo também pode ser utilizado para praticar o idioma estrangeiro, especialmente devido ao fato que a pronúncia é clara e pausada.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Magic Town

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação