Logo Mailbox Ícone

Mailbox

Grátis
12.5 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 17/12/2013 Orchestra
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um cliente de email para o Gmail com opções de lembretes e listas personalizadas

Mailbox não é um simples cliente que permite que você veja os seus emails no iPhone ou no iPad — ele proporciona uma experiência mais rica, com navegação por gestos e algumas funções exclusivas. Por exemplo, usando este programa você pode agendar um email recém-recebido para ser mostrado novamente mais tarde.

Isto é, se você está trabalhando com um projeto urgente e chega um email de outro projeto, ao qual você vai poder dar atenção só no dia seguinte, é possível pedir para que o aplicativo mostre a mensagem novamente como novidade usando a ferramenta de "leia mais tarde (read it later)". Basta deslizar rapidamente para a esquerda e escolher uma das opções de horário.

O aplicativo possui quatro gestos principais: deslize rapidamente para a direita para arquivar o grupo de mensagens, deslize totalmente para a direita para apagar, deslize rapidamente para a esquerda para ler mais tarde e deslize completamente para a esquerda para mover o email para uma lista personalizada. Essas listas não são as mesmas que já existem no Gmail; você precisa configurá-las nos ajustes do Mailbox.

Mailbox - Imagem 1 do software  Mailbox - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Mailbox

O aplicativo Mailbox para o iOS é um cliente de email que vale a pena ser testado: ele é bonito, cheio de ferramentas exclusivas, funciona corretamente e possui navegação por gestos. Alguns pontos poderiam ser melhorados, mas em geral ele é um dos melhores aplicativos para acessar o Gmail pelo seu iPhone, iPad ou iPod com iOS 7.0 ou superior.

Gestos simples para funções importantes

O que muitas vezes incomoda em aplicativos que possuem navegação por gestos é que são tantos movimentos para decorar que o usuário acaba não usando tudo por não se lembrar deles. No Mailbox isso não acontece, já que os gestos são simplificados ao máximo, sendo incrivelmente fácil decorá-los. São apenas dois movimentos que fazem tudo, dependendo de quanto você demorar com o dedo na tela.

Dessa forma, você tem a possibilidade de arquivar, apagar, ajustar o horário para ler mais tarde ou mesmo enviar para uma lista personalizada apenas deslizando o dedo para a direita ou esquerda. No começo, parece confuso usar o mesmo gesto para duas funções diferentes, mas conforme você desliza o dedo ele mostra visualmente qual é a opção selecionada e, se você errar, ele sempre pede confirmação ou permite que a operação seja desfeita.

Lembretes e listas

A opção de lembretes do Mailbox é uma das melhores funções desse aplicativo, já que permite que você foque no que é mais urgente sem correr o risco de se esquecer de algo mais pra frente. Por exemplo, se você recebe muitos emails e não quer que algo fique perdido no meio da caixa — mas não pode lê-lo na hora —, basta configurar um horário para que a mensagem volte a aparecer.

Essa é uma das melhores facilidades deste aplicativo e funciona corretamente, sendo possível inclusive configurar exatamente quanto tempo é "Later today" (hoje, mais tarde) e "Someday" (algum dia). O gesto de lembretes, se alongado, dá acesso às listas, mas essa ferramenta é o detalhe que poderia ser melhorado no app.

O problema é que o Gmail já possui suporte a listas de maneira nativa e as pessoas que usam esse recurso já possuem as suas relações organizadas. O Mailbox não dá a opção de usar essas seleções, sendo preciso criar novas se você quiser fazer essa separação usando a navegação por gestos do aplicativo. Outro problema é ele funcionar apenas com o Gmail, mas os desenvolvedores garantem que o suporte a outras contas deve vir em breve.

Vale a pena baixar

Existem muitos clientes de email para o iOS — sendo que alguns dos melhores são exclusivos para o iPad e muito interessantes, como o Incredimail e o Birdseye —, e o Mailbox vem como uma adição a essa lista de boas opções. Por funcionar tanto no iPad quanto no iPhone e iPod Touch, ele acaba se mostrando uma melhor opção para quem quer usar o email em mais de um dispositivo.

Prós & Contras

Prós

  • Gestos simples para a navegação
  • Funciona no iPad, iPhone e iPod
  • Fácil de usar, com visual muito bem feito
  • Função de agendamento de leitura

Contras

  • Não usa as listas nativas do Gmail
  • Apenas contas do Gmail

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mailbox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação