Logo MetalStorm: Wingman Ícone

MetalStorm: Wingman

Versão 4.2.2 Grátis
97.66 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 15/03/2012 Z2Live, Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ricardo Costa
Transforme-se em um piloto de verdade neste incrível game de combate aéreo

MetalStorm: Wingman é um game de combate aéreo, desenhado para os gadgets da Apple, que coloca você no controle de um moderno avião caça. Com gráficos super-realistas e uma jogabilidade completamente arcade, você se sentirá à vontade com os controles simples e a ação imersiva. Além do mais, você pode desfrutar gratuitamente o título, que lucra através de microtransações.

Com dezenas de aviões disponíveis – cada um com características exclusivas – e ambientes virtualmente infinitos, você desenvolve o seu piloto ganhando experiência. Cada combate e inimigo abatido rendem pontos que, posteriormente, podem ser utilizados para adquirir novas aeronaves ou melhorias.

MetalStorm: Wingman - Imagem 1 do software

Atenção: para jogar MetalStorm: Wingman você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o MetalStorm: Wingman

MetalStorm: Wingman é um game de combate aéreo que mistura, na medida certa, uma jogabilidade arcade descompromissada a elementos de simulação. Controlando um avião caça de última geração, você encontra dezenas de inimigos para lutar em um espaço quase infinito, que lhe permite manobrar à vontade como em um simulador real.

A jogabilidade do título se destaca enormemente. Apesar de parecer um simulador, MetalStorm: Wingman é na verdade um game de guerra parcialmente realista com controles arcade. Isso se justifica pela limitação óbvia que um iPhone ou um iPad impõem na hora de criar um jogo.

O controle da nave é feito completamente pelo acelerômetro do aparelho. Durante os nossos testes, utilizando um iPad, o avião respondeu corretamente aos movimentos. A direção da nave muda de forma responsiva, entretanto, é necessário inclinar muito o dispositivo para obter o resultado desejado, o que incomoda um pouco e obriga você a mexer em excesso o gadget enquanto joga.

Os botões de ataque – que ativam a metralhadora e o lançamento de mísseis – encontram-se no canto superior direito da interface, facilitando a sua ativação com a ajuda do polegar. A posição dos comandos também deixa a área central da tela completamente desobstruída, evitando que seus dedos cubram a ação.

O game, distribuído gratuitamente, possui na verdade algumas restrições, sendo que os desenvolvedores optaram pelo modelo de microtransações para sustentar o projeto. Sendo assim, você tem acesso, em um primeiro momento, a aeronaves mais simples, já que algumas das mais poderosas apenas podem ser adquiridas com “Coins” – a moeda virtual do game.

De qualquer forma, você escolha ou não gastar dinheiro de verdade, todas as missões e modos de jogo estão disponíveis gratuitamente. Você pode jogar diversas fases no modo “Campaign” (Campanha), sendo que todas elas estão conectadas por uma história com narrativa e prólogos. Também está disponível um modo multiplayer – para você lutar contra seus amigos – e um modo “Survive” (Sobrevivência) que propicia uma partida rápida e descompromissada.

A respeito dos gráficos, MetalStorm: Wingman é um verdadeiro espetáculo. As texturas e a resolução de todos os elementos impressionam pela sua qualidade. O avião, principalmente, move-se no ar de forma realista, em especial quando executa manobras evasivas. Os cenários também possuem uma definição adequada, e você tem a sensação de que está jogando um game grande – daqueles que geralmente só podem ser encontrados em consoles.

Todos os efeitos visuais, como explosões, partículas, disparos, luzes e sombras receberam a devida atenção do time de desenvolvimento. Você percebe que todos os detalhes foram cuidadosamente trabalhados, não abrindo espaço para erros ou glitches.

Por sua vez, os sons do game seguem o mesmo estilo caprichado dos gráficos. Os efeitos sonoros são satisfatórios, com barulhos realistas e bem planejados. A música, que toca durante os combates, é uma verdadeira obra de arte digna de grandes produções. Além de ser muito empolgante, ela combina perfeitamente com as furiosas batalhas aéreas, ajudando a criar um ambiente de jogo muito legal.

MetalStorm: Wingman é um game muito divertido, especialmente para os amantes dos simuladores e jogos de aviões. O título pode encantar facilmente aos amantes da simulação, devido aos gráficos e sons realistas – embora a jogabilidade seja invariavelmente arcade, devido às limitações de hardware dos dispositivos.

Os gamers que não se importam muito com a simulação também têm a sua diversão garantida no jogo, sendo que os controles simples e a ação desenfreada podem manter a qualquer um concentrado por várias horas. Em suma, MetalStorm: Wingman é um game impressionante que merece ser testado por todos os amantes dos aviões e dos jogos de combate, sobretudo mais por ser gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos realistas
  • Jogabilidade arcade simples
  • Vários aviões e melhorias
  • Campanha completa com narrativa

Contras

  • Muito pesado
  • O avião responde de forma muito suave aos movimentos do gadget

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MetalStorm: Wingman

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação