Logo Monster Battles: TCG Ícone

Monster Battles: TCG

Grátis
146.48 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 14/01/2015 FrozenShard Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Um novo sistema de combate com cartas para você mostrar seus dons de estrategista

Monster Battles: TCG é um jogo de cartas bem simples que apresenta um sistema capaz de misturar elementos de Magic: The Gathering e o Trading Card Game de Pokémon.

Afinal, não apenas as cartas possuem elementos com vantagens e resistências, como também os monstros têm indicadores de ataque e de defesa para representar o seu nível de poder.

Exceto no primeiro turno, em que é possível jogar apenas uma carta, em todos os demais você pode ter apenas duas ações – diferente de Hearthstone, por exemplo, em que o número de cristais de Mana aumentam até o limite de dez, possibilitando jogar cartas mais poderosas. Com um espaço limitado no campo para jogar até três monstros, é preciso escolher qual a composição elemental do seu baralho, bem como os efeitos especiais presentes em cada monstro.

Monster Battles: TCG - Imagem 1 do software

Um TCG com sistema interessante

Por exemplo, por mais que você não queira usar monstros de planta, existe um que sempre cura o HP do jogador quando é colocado em campo. O limite de cartas no baralho é de 20: você compra cinco a cada turno, podendo jogar duas, apenas. No caso, não existe uma pilha de descartes, a sua mão e as cartas descartadas voltam para o deck, então nunca há falta de opções. Na fase de combate, os monstros atacam diretamente o jogador ou o alvo à sua frente.

Também é preciso notar que não existem cartas de “treinador” ou feitiços aqui: o único tipo de card disponível, fora os monstros, são pedras de evolução: todo bicho possui duas formas alternativas mais fortes. Diferente de outros jogos, é interessante notar que a evolução não é perdida depois de derrotada, pois a carta básica é transformada temporariamente, logo, por mais que vá ser aniquilada no mesmo turno, pode ser bom investir nessa jogada de longo prazo.

Nossa Opinião sobre o Monster Battles: TCG

Monster Battles: TCG é um jogo de cartas estratégico em que você precisa derrotar os seus oponentes em dezenas de cenários disponíveis, além de ter a alternativa de batalhar online contra outros jogadores. Com vários monstros disponíveis, é interessante colecionar várias unidades de cada bicho, pois a harmonia entre as cartas pode variar bastante conforme o seu estilo de jogo: você prefere ser mais defensivo, ofensivo ou brincar com o seu oponente?

O sistema de cartas é bastante simples, mas o fato de as cartas descartadas sempre retornarem é muito interessante, pois evoluções derrotadas podem ser compradas novamente. Enquanto isso é interessante e adiciona valor estratégico ao game, ele não deixa de favorecer jogadores que usam dinheiro de verdade para comprar cards; afinal, eles conseguem montar um baralho muito mais forte sem esforço algum.

O visual do “treinador” é baseado na arte de Pokémon, sendo uma cópia direta de um dos protagonistas dos jogos para portáteis, praticamente. A variedade dos monstros é boa, havendo uma relação interessante entre as evoluções. Ainda assim, os gráficos não são muito elaborados, havendo poucos efeitos visuais durante os combates, além de a resolução não ser das melhores.

Divertido e viciante

Em termos sonoros, a música de fundo é repetitiva e muito básica, sendo que os barulhos durante as jogadas também sofrem com o mesmo problema. Quanto à jogabilidade, a grande maioria dos comandos é reconhecida facilmente e com precisão; porém, há momentos em que ele são interpretados erroneamente, não sendo possível desfazer uma jogada feita por engano (ou pela falha do reconhecimentos dos comandos).

De maneira geral, o game é muito divertido durante o início, facilmente viciando o jogador desavisado. Todavia, a dificuldade aumenta a cada fase, tornando-se punitiva em determinado ponto. Dessa forma, depois de praticamente dez cenários, vencer começa a se tornar um desafio: enquanto isso varia conforme as cartas compradas e é interessante para não deixar o jogo monótono, também pode ser um problema caso feito com a intenção de obrigar você a gastar dinheiro real com pacotes de cartas novas.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante
  • Fácil de jogar
  • Vários efeitos nas cartas

Contras

  • Visual mediano
  • Trilha sonora simples e repetitiva
  • É difícil conseguir cartas boas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Monster Battles: TCG

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação