Logo Morphite Ícone

Morphite

Grátis
789.06 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 18/01/2018 Crescent Moon Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Universo gigantesco sci-fi para explorar neste "No Man`s Sky" para tablets e smartphones

Ficção científica é um gênero amplamente explorado no cinema e nos jogos de consoles, mas com pouco espaço no mundo mobile. Agora, um recente lançamento quer reverter esse quadro. Trata-se de Morphite, da Crescent Moon Games.

Morphite tem sido chamado como o "No Man`s Sky para smartphone". Isso porque você inicia sua jornada em um planeta desconhecido e precisa viajar para outros corpos celestes no espaço em busca de recursos. Simultaneamente, você deve completar inúmeras missões e tarefas que você adquire ao conversar com seu mentor e também com vários NPCs espalhados por esses mundos.

Por falar nisso, os planetas também seguem o sistema adotado em No Man`s Sky: cada local é gerado processualmente, o que significa ser quase impossível que você visite um planeta que já foi explorado anteriormente por outra pessoa.

Mas não é só de exploração que Morphite finca seus propósitos. O combate é outro elemento que se faz presente no jogo, tanto no ar, em batalhas espaciais, quanto no solo. Claro, nem sempre você precisa se envolver em conflitos, mas eles garantem uma boa quantidade de recursos, principalmente se os inimigos forem hostis por natureza.

Os controles são baseados na tela sensível ao toque, mas lembram os jogos de tiro em primeira pessoa. Os comandos da esquerda são para você se movimentar pelos cenários, enquanto os da direita permitem que você movimente a câmera para a direção que quiser. Há ainda alguns botões para que você pule e atire — nada muito complicado, se resumindo apenas ao básico.

Já os gráficos são simples — o chamado "low-poly" —, justamente para que o game rode sem problemas mesmo em aparelhos mais antigos. Por esse motivo, o estúdio responsável disponibiliza os dois primeiros planetas de Morphite gratuitamente para que você teste o jogo e veja se ele funciona sem nenhum bug ou travamento. Os demais locais do título, assim como alguns itens especiais, precisam ser adquiridos via microtransações.

Morphite - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Morphite

No Man`s Sky foi um jogo um tanto problemático em seu primeiro ano, mas conforme foi recebendo updates se tornou uma das melhores opções para quem gosta de games de mundo aberto. Morphite também tem suas falhas, porém traz uma experiência muito mais sólida para jogos mobile com foco em exploração, ação em FPS e ficção científica.

Fica difícil descrevermos como são os planetas, já que eles são gerados aleatoriamente, fazendo com que cada usuário tenha uma sensação diferente ao visitá-los. Contudo, eles oferecem diversas tarefas para completar, desde a coleta simples de recursos até missões secundárias mais trabalhadas. Os próprios ambientes possuem flora e fauna distintas, com plantas exóticas e animais bizarros, além de puzzles escondidos em cavernas e locais mais afastados da superfície.

O melhor de tudo é que você não é obrigado a terminar o modo single player, já que desde o início você pode embarcar em sua nave e deixar que ela o transporte para os lugares mais remotos do universo. Obviamente, há um modo história, e sem dúvidas você deve testá-lo: nele, acompanhamos a jornada da jovem Myrah Kale, que em um futuro distante parte para encontrar recursos para ajudar seu padastro, mas acaba envolvida na busca de um material raro.

A princípio, os controles touchscreen parecem imprecisos e confusos — e, de fato, demora certo tempo até que você se acostume. No entanto, os momentos de combates servem como um ótimo termômetro para calibrá-los. Inclusive, os inimigos também são variados, podendo ser animais hostis, criaturas gigantes, entre outras opções.

Mesmo sendo um jogo de mundo aberto para celular, com centenas de elementos, Morphite fluiu bem em nossos testes. É bom lembrar que você pode testar os dois primeiros planetas; então, mesmo se o seu aparelho for um modelo mais antigo, é provável que ele não "engasgue" durante as fases.

Um dos poucos pontos negativos desse game é que ele não possui salvamento na nuvem, o que significa que você precisa verificar na tela se o estágio anterior foi salvo dentro do próprio app; caso contrário, o progresso pode ser perdido. Também não há suporte ao Google Play Game Services, não tendo placar de líderes ou sistema de troféus.

Independentemente desses fatores, Morphite é uma aventura incrível, que certamente vai agradar simpatizantes do gênero sci-fi, pois traz exploração espacial, batalhas em tempo real, gráficos mais do que satisfatórios e uma excelente trilha sonora.

Prós & Contras

Prós

  • Horas e horas de exploração
  • Mundos gerados aleatoriamente
  • Combates eletrizante
  • Comandos responsivos
  • Dezenas de missões (principais e secundárias)
  • Trilha sonora original
  • Preço justo para adquirir novas fases

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Morphite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação