Logo Mos Speedrun Lite Ícone

Mos Speedrun Lite

Versão 1.2 Grátis
7.03 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 09/07/2012 Physmo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Jogo de plataforma retrô, ou seja, sobram pixels e muita diversão no seu iOS

Correr e pular é a proposta de Mos Speedrun Lite, jogo retrô de plataforma para o iOS. Por cinco fases, você deve guiar o protagonista, controlando-o para que ele pule os obstáculos que surgem pelo caminho.

Na tela do Mos Speedrun Lite, você vê, além dos cenários, três flechas (duas para os lados e uma para cima). Tudo o que você precisa fazer é tocar nelas para guiar o personagem. Se você segurar o botão para pular, o Mos vai pular mais alto — e isso será necessário em vários momentos do game.

Esses são os controles-padrão do jogo. No entanto, nas opções, é possível mudá-los para que o personagem seja controlado de maneira diferente, com os dedos sempre tocando na tela do seu iPad, iPhone ou iPod touch.

As fases de Mos Speedrun Lite têm moedas, e, se você coletar todas as que existem em uma fase, ganha uma insígnia. Preste atenção na parte de cima da tela, no centro, pois lá está a indicação de quantas moedas há no mapa atual. Também há uma insígnia como prêmio por concluir um mapa em um tempo bastante rápido.

Outras características do game

Como é comum em jogos antigos de plataforma, não basta só correr. Pelo seu caminho, você vai se deparar com inimigos, como abelhas e até zumbis, e deve evitá-los para concluir as fases sem maiores complicações. Mos não é como Mario ou Sonic, que pode bater nessas criaturas, logo, o jeito é passar por eles com habilidade.

Você pode jogar Mos Speedrun Lite com o “fantasma”, quer dizer, você vai poder ver o que fez da última vez que jogou e saber se está indo melhor ou pior, mais rápido ou mais devagar. No entanto, o fantasma não é obrigatório e pode ser desabilitado nas opções.

A primeira fase de Mos Speedrun Lite é um tutorial que explica a mecânica e o funcionamento básico do game. A partir do segundo mapa, pode-se dizer que o desafio começa realmente, e o obstáculos diferentes começam a aparecer, como piscinas, as quais não matam imediatamente, mas você não pode ficar muito tempo sob a água.

Atenção: para jogar Mos Speedrun Lite você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Mos Speedrun Lite

Para quem gostava ou ainda gosta de jogos clássicos de 8-bits, o Mos Speedrun Lite pode ser um bom passatempo que, de quebra, ainda traz à memória boas horas passadas na frente da TV com consoles clássicos.

Por razões claras, Mos Speedrun Lite é, tecnicamente, um jogo limitado. Os gráficos são altamente pixelados, a trilha musical tem a batida marcante da década de 80, e os efeitos sonoros estão longe da perfeição. Mas é claro que tudo isso é característico da nostalgia intencional do game.

Jogos de plataforma não são os mais desafiadores que existem. O Mos Speedrun Lite não é uma exceção, mas tem a sua dose de dificuldade. É bem possível que você morra algumas vezes para desvendar um obstáculo ou outro. Em suma, um passatempo regular para os jogadores mais nostálgicos.

Prós & Contras

Prós

  • Bom passatempo para gamers retrô
  • Ligeiramente desafiador

Contras

  • Poucas fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mos Speedrun Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação