Logo My Tamagotchi Forever Ícone

My Tamagotchi Forever

Grátis
97.07 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 26/03/2018 BANDAI NAMCO Entertainment Europe

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Sucesso nos anos 90, o bichinho virtual está de volta, agora atualizado

O Tamagotchi, o famoso "bichinho virtual" que foi febre entre as crianças na década de 1990, está de volta. Desta vez, no formato mobile e com um visual totalmente atualizado, por meio do aplicativo My Tamagotchi Forever.

Desenvolvido pela Bandai Namco, a novidade traz os mesmos conceitos vistos no brinquedo original de duas décadas atrás. O objetivo principal é manter o personagem vivo e saudável, como se estivéssemos de babá dele, cuidando e ficando de olho sempre que possível.

Também como no tamagotchi clássico, os bichinhos precisam tomar banho, se alimentar, dormir, ir ao banheiro, se entreter com alguns conteúdos, entre outras tarefas básicas do dia a dia. Essas atividades precisam ser feitas regularmente; caso o contrário, o animal pode contrair uma doença e ficar de cama.

Todo o "progresso" acontece por meio de um menu na parte inferior da tela que traz cada uma das funções disponíveis relacionadas aos cuidados do seu tamagotchi. Por exemplo, a caixa com o rosto de um emoticon serve para você brincar com o personagem, enquanto o garfo e a faca representam alimentação. Quando alguma dessas caixas estiver colorida, significa que você deve ver do que seu bichinho está precisando no momento.

Para que você não fique com o celular o tempo inteiro ligado, o aplicativo conta com um mecanismo de notificações que avisa sempre que o tamagotchi estiver em apuros. Assim, você só o visita quando solicitado.

My Tamagotchi Forever possui alguns recursos extras para se adequar aos dispositivos móveis, começando pelo fato de que você pode criar os próprios bichinhos usando algumas configurações pré-estabelecidas no app.

Em segundo lugar, eles podem evoluir de crianças para adolescentes e adultos, por meio de um sistema de evolução baseado nas ações do jogo (dormir, se divertir, se alimentar etc.). Completando essas atividades, você ganha pontos de experiência para subir de nível e desbloqueia novos itens, além de uma porção do mapa de Tamatown.

Por falar nela, Tamatown é a cidade virtual do game, trazendo aqui outro diferencial: a tecnologia de realidade aumentada. Dentro do app, você percorre a metrópole para fazer novos amigos, enquanto no mundo real você usa essa funcionalidade para "passear" com o seu bichinho e fazer brincadeiras com os outros tamagotchi da cidade. Ambas as opções oferecem tesouros e peças exclusivas como recompensas.

My Tamagotchi Forever é gratuito para baixar, porém vem com itens disponíveis via microtransações.

My Tamagotchi Forever - Imagem 1 do software  My Tamagotchi Forever - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o My Tamagotchi Forever

My Tamagotchi Forever leva a experiência do icônico bichinho virtual dos anos 90 para a tela do seu dispositivo móvel. O app ainda propõe que você cuide do personagem e o mantenha vivo, só que com algumas opções adicionais para deixar o gameplay mais acessível a todos — mesmo para quem nunca viu de perto um tamagotchi tradicional.

Não tem muito o que decorar quanto ao funcionamento da plataforma. Sempre que receber uma notificação do animal pedindo ajuda, tente atendê-la prontamente. E não é nada muito difícil; basta que você toque nos itens em destaque na parte inferior e aguarde até que sua cria esteja satisfeita.

Até aí, tudo bem, certo? Acontece que há outra característica para você prestar atenção. Muitas vezes, quando você for alimentar seu bichinho, você vai notar que há um balãozinho por cima dele. Isso é um indicativo de que ele quer comer algo especifico; não somente para "variar o cardápio", mas porque o tipo de alimento condiz com o tipo de bichinho que você está criando.

Por exemplo, eles podem se acostumar apenas com frutas ou só doces. Esse comportamento influenciará diretamente nas evoluções do bichinho: se ele só comer carne, crescerá para uma espécie bem distinta daquela que prefere vegetais.

Os balões geralmente mostram itens que só podem ser adquiridos via microtransações ou após você assistir a um vídeo de publicidade. Claro, você tem a opção de dar outro alimento para o animal, mas ele não ficará satisfeito por muitas horas e logo estará pedindo algo para comer. Por isso, achamos que o jogo se apoia demais nessa técnica estilo "pay to win", algo que pode irritar um pouco ao longo do tempo.

Outra dica muito útil é você aproveitar os mini games dentro da cidade Tamatown. São eles que garantem moedas, que então podem ser trocadas por comidas, roupas, brinquedos e outros itens. Também é interessante que, se quiser ganhar uma boa quantia de moedas, você assista a vídeos de propaganda — que aqui sim têm uma real utilidade, ao contrário do que citamos no parágrafo anterior.

Por fim, vale dizer que a tecnologia de realidade aumentada é legal, mas totalmente dispensável, porque apenas adiciona os bichinhos ao nosso mundo real — parecido com os monstrinhos de Pokémon GO.

No mais, My Tamagotchi Forever é um ótimo aplicativo de bichinho virtual e deve resgatar um pouco a nostalgia de anos atrás, agora com um toque de modernidade.

Prós & Contras

Prós

  • Mesmos objetivos do tamagotchi original
  • Gráficos fofos e animados
  • Mini games para ganhar moedas
  • Bichinhos que evoluem de acordo com o tipo de comida

Contras

  • Recurso de realidade aumentada é dispensável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My Tamagotchi Forever

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação