*

Myki Authenticator

Myki Authenticator

  • Gratuito
  • 69,70 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 12/1/2018
  • Myki
  • Baixar
    Gratuito

Extensão adiciona mais uma camada de segurança a um gerenciador de senhas

Por Caio de Carvalho
Publicidade

Estamos cansados de saber que, para garantir uma segurança maior para nossos arquivos na internet, é necessário ter uma senha forte e que seja diferente para cada serviço que acessamos. Daí surgiram os gerenciadores de senhas, que reúnem em um só lugar as sequências para nossos emails, perfis nas redes sociais e outras plataformas.

Acontece que, ainda assim, esse tipo de programa é suscetível a invasões, o que pode comprometer a privacidade das suas informações. Foi então que dois desenvolvedores criaram o Myki, um serviço que, a princípio, lembra os gerenciadores comuns. Contudo, seu maior diferencial é que ele pode funcionar offline, e não na nuvem, como acontece com praticamente todos os apps do gênero.

Como isso é possível? De acordo com os responsáveis, o aplicativo do Myki se conecta com os servidores da empresa por meio de uma conexão P2P (peer-to-peer) criptografada, que por sua vez armazena suas senhas e as deixa salvas quando você precisar autenticar o login em algum serviço virtual, como sua conta no Gmail ou perfil no Facebook, por exemplo.

E o que isso significa? Pelo fato de esses dados não estarem hospedados na nuvem, fica mais difícil de crackers e cibercriminosos conseguirem burlar essa segurança caso tentem roubar suas credenciais.

Funciona assim: ao tentar fazer login em um serviço pelo Google Chrome, você escolhe realizar esse processo por meio do Myki. Depois, você precisa autenticar o acesso por meio do aplicativo do Myki no seu tablet ou smartphone (Android ou iOS) usando a câmera do dispositivo para escanear um QR Code — parecido com a autenticação do WhatsApp em sua versão desktop.

Feito isso, o app exige que você insira um número PIN ou desbloqueie via impressão digital (caso seu aparelho tenha esse recurso). Só então você consegue controlar o acesso remotamente e, por fim, fazer com que o programa insira a senha automaticamente no site aberto no navegador.

As senhas são transmitidas apenas entre o computador e o celular, e você ainda pode redefini-las periodicamente de acordo com suas necessidades. Caso você perca seu telefone, é possível fazer um backup de segurança das suas contas cadastradas no Myki.

Além disso, assim como todo gerenciador de senhas, você pode criar combinações mais fortes. E você ainda pode compartilhar suas senhas com outras pessoas por um período limitado.




Nossa Opinião sobre Myki Authenticator

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Myki Authenticator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Já sabemos o quão importante é manter senhas diferentes para todos os serviços online em que possuímos cadastro. Também sabemos que os gerenciadores dão uma ajuda extra na hora de lembrar dessas sequências e quando precisamos alterá-las. O Myki oferece tudo isso, com o adicional de uma camada a mais de proteção para nossos dados, uma vez que a conexão entre o aplicativo móvel e o computador em nenhum momento passa pela nuvem.

Sua interface, tanto no celular quanto no PC, traz um visual minimalista e de fácil compreensão, permitindo que você navegue facilmente por entre suas contas e adicione quantas delas você quiser. Inclusive, há suporte para muitas plataformas, desde as mais básicas até as populares, como Twitter, Facebook, entre outras.

Outra característica que chama atenção e que funciona de forma primorosa é o compartilhamento de senhas. Pode parecer estranho, mas esse é um conceito que tem ganhado força porque libera o acesso a outros usuários por um breve período de tempo, ajudando a economizar tempo.

Por exemplo, se você fornecer a um de seus amigos o login da sua conta no Dropbox, basta autorizar o acesso limitado e revogá-lo quando quiser. E não se preocupe: ele nunca verá sua senha, pois a autenticação é feita remotamente por você, dono da conta, direto do seu smartphone, logo após seu amigo solicitar o acesso do computador dele.

Quem tem um telefone com leitor de impressões digitais dispõe de ainda mais facilidade na utilização, uma vez que não é necessário digitar nada — é só posicionar o dedo no leitor quando for solicitado e confirmar a autenticação.

Claro que, como todo gerenciador de credenciais, corremos certo risco por armazenar todas as nossas senhas em um só lugar. No entanto, sempre há a opção de bloquear o acesso ao Myki de outro dispositivo caso o seu computador ou smartphone tenha sido roubado ou perdido. No mais, esta é uma extensão muito prática, rápida de usar e que eleva um pouco mais a segurança das nossas informações na internet.

ImportantePrós
  • Extremamente útil e funcional
  • Bela interface no PC e mobile
  • Dados não passam pela nuvem
  • Faça login usando sua impressão digital
  • Compartilhamento de senhas com outras pessoas por tempo limitado
  • Um dos melhores gerenciadores de credenciais

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • iOS 9.3 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki