Logo Nanits Ícone

Nanits

Grátis
27.34 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 10/04/2018 Nanits Universe Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Uma nova forma de ler histórias em quadrinhos no seu tablet ou celular

Ler quadrinhos pela tela de um dispositivo móvel talvez ainda não seja tão comum se comparado aos livros tradicionais. Mas a empresa Nanits Universe quer mudar esse conceito e ir além, ao oferecer uma nova forma de visualizar essas histórias no mobile.

Trata-se do Nanits, um aplicativo para Android que aprimora a leitura de HQs nos tablets e smartphones. A princípio, a ferramenta funciona como outra qualquer, com diversas revistas para escolher e acompanhar a narrativa dos personagens por entre páginas e mais páginas de artes desenhadas a mão.

Contudo, o grande diferencial da plataforma é que as histórias "ganham vida" por conta de alguns efeitos especiais, dando a sensação de que você está não apenas sentindo aquele conto, mas também interagindo com ele. Isso graças a recursos como efeitos 3D, para dar uma ilusão de profundidade às imagens, e rolagem automática, pois não é necessário virar as páginas.

Há também uma função de trilha sonora adaptável, ou seja, que se modifica automaticamente de acordo com o contexto daquilo que você está lendo no momento. Por exemplo, se for uma cena de perseguição, cheia de ação, então a música parte para algo mais intenso, com batidas acentuadas; agora, se for uma parte que exige certa reflexão, então os sons são alterados para toques mais calmos.

Você ainda pode diminuir ou aumentar o zoom nas figuras usando na tela o movimento de abrir ou fechar com os dedos polegar e indicador, além de abrir um menu suspenso apenas dando um toque simples no visor touchscreen.

O Nanits Universe é gratuito para baixar, porém as revistas em quadrinhos precisam ser adquiridas dentro do app. Lembrando que o serviço ainda está em fase beta de desenvolvimento, portanto pode apresentar alguma instabilidade.

Nossa Opinião sobre o Nanits

O aplicativo do Nanits Universe visa oferecer uma forma mais imersiva de leitura das histórias em quadrinhos. E o resultado final é uma experiência competente, que cumpre os três princípios básicos propostos pela produtora (profundidade, trilha sonora e scroll automático).

O efeito 3D nas páginas impressiona porque parece que estamos diante de uma tela de cinema, e isso sem precisarmos de um aparelho ultramoderno ou óculos específicos para se adaptar à tecnologia. Esse efeito consegue ser supernatural e não causa cansaço à vista, tornando a visualização acessível até para quem não tem o costume de ler muito via mobile.

Adoramos como a trilha sonora muda automaticamente de acordo com os diálogos atuais. Primeiro porque passa uma sensação muito mais imersiva, como se estivéssemos realmente próximos daqueles cenários e personagens; segundo porque a música não atrapalha em nada a leitura. Inclusive, essa função deve agradar a todos, mesmo quem considera não ser possível se concentrar no texto ouvindo sons e ruídos de fundo.

Todos esses elementos são construídos em uma bela interface, que separa as revistas por ordem de edição. O que pode desapontar, no entanto, é que não há um catálogo muito vasto, sendo apenas quatro franquias principais: Nanits Chronicles, Worm World Saga, Sherlock, The Lost World. 

Além disso, são poucas as histórias disponíveis para baixar gratuitamente. Por outro lado, o preço das revistas até que está acessível para usuários brasileiros, a média é de pouco acima dos R$ 20. Quanto ao idioma, nenhum conteúdo está traduzido para o português.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo sistema de navegação entre páginas
  • Excelentes efeitos 3D de profundidade
  • Trilha sonora adaptável que acompanha a história
  • HQs com belíssimos visuais
  • Preços justos

Contras

  • Catálogo limitado
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nanits

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação