Logo Network Ping Lite Ícone

Network Ping Lite

Versão 1.2 Grátis
709 KB
Funciona em: iPhone
Atualizado em : 30/03/2010 MochaSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Igor Pankiewicz
Com problemas de conexão? Então saque seu iPhone e utilize-o para testar a rede com apenas um toque

Network Ping Lite é uma ferramenta de testes para redes de área local através de conexões Wi-Fi. Com o programa instalado, você poderá realizar testes de velocidade, destino e envio de pacotes com poucas ações, afinal, os comandos já vêm todos prontos para serem utilizados, requerendo apenas a inserção do endereço de IP a ser lido.

Informações em detalhes

São, ao todo, quatro comandos disponíveis pela tela principal do aplicativo, separados por ícones na porção superior da tela:

- Ping: para que você teste a realização da conexão de fato com o envio de pacotes para os endereços fornecidos, medindo o tempo de comunicação entre a sua máquina e o servidor (medida em milisegundos).

- Ping Subnet: varre a rede local em busca de endereços de IP em uso (endereços padrões para os roteadores e suas respectivas terminações ativas, como 192.168.0.X, por exemplo).

- Traceroute: responsável pela identificação dos destinos dados aos pacotes enviados na comunicação, desde a saída até o ponto final.

- Telnet: protocolo que permite conexões e a comunicação entre diferentes máquinas numa mesma rede.

Para cada necessidade

Para as guias Ping, Ping Subnet e Traceroute você ainda conta com configurações extras, tais como testes em ciclos infinitos (loops), troca na forma de envio e recebimento dos dados e também configurações de eco. Mas em todas é exibido um quadro completo de dados, os quais são atualizados a cada etapa processada.

Nossa Opinião sobre o Network Ping Lite

Simples e eficiente, essa é a definição adequada para Ping Lite, um programa extremamente bem desenvolvido e versátil que aproveita as capacidades nativas dos iPhones ou iPods Touch para transformá-los em ferramentas de diagnóstico completas para redes sem fio.

Infelizmente, por ser a versão gratuita, ele não conta com o recurso de armazenamento de endereços vista no seu irmão mais velho, mas mesmo assim sua integridade foi preservada. Bastam alguns números e as análises serão encaminhadas.

Com os comandos todos preparados e as análises em cores até mesmo leigos poderão obter as informações.

Seja para diagnósticos cotidianos ou para a indexação de novas máquinas manualmente na rede, Ping Lite é um ótimo companheiro, não importando se você é um profissional de comunicação digital ou um usuário em busca de soluções caseiras.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos prontos para serem utilizados.
  • Detecta com facilidade conexões Wi-Fi.
  • Ferramenta Ping Subnet mapeia os dados em alta velocidade.
  • Testes têm precisão relativamente alta.

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Network Ping Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação