Logo New Star Futebol Ícone

New Star Futebol

Grátis
61.13 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 11/11/2014 New Star Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
De volta aos tempos do Sensible Soccer

New Star Soccer traz uma fórmula clássica de simulação de futebol para as telas de iPhones e iPads. O game mistura questões de gerenciamento com a ação direta nos campos. Embora a sua interação se resuma a dar a direção para a bola e “chutá-la” utilizando a tela sensível ao toque do aparelho, também será necessário comprar itens para o seu jogador, conseguir novos contratos e até mesmo cuidar da sua vida amorosa.

A jogabilidade de New Star Soccer pode, literalmente, ser conduzida com apenas um dedo. Inicialmente, você dará a direção da bola para, em seguida, escolher o ponto em que o pé do jogador tocará a pelota — conseguindo, assim, uma série de efeitos no chute, como o famoso “três dedos”.

New Star Futebol - Imagem 1 do software  New Star Futebol - Imagem 2 do software

New Star Soccer traz dois modos de jogos. Além do modo carreira, que implica todas as variadas formas de agradar a sua estrela do futebol descritas acima, há também o Arcade. Este concentra toda a jogabilidade do game, incluindo os raros momentos em que você tocará na bola durante o modo carreira.

Nossa Opinião sobre o New Star Futebol

A série Sensible Soccer morreu em algum momento do final da década de 1990, deixando órfã boa parte dos fãs de simuladores de futebol. Mas sem problemas: afinal, há uma variedade considerável de títulos do gênero atualmente disponíveis no mercado — embora, naturalmente, nenhum deles tenha ganhado versões para o saudoso Amiga ou para o Atari ST. Mas, ei! Mesmo o iOS tem algumas boas possibilidades. New Star Soccer, por exemplo.

De fato, o título da desenvolvedora New Star Games segue de perto a fórmula da pioneira franquia Sensible. Para quem não conhece, eis a proposta: trata-se de jogos que supõe que, além de chutar, cabecear e cometer faltas, você também gostaria de assumir as demais dimensões da vida de um astro do futebol (sim, você controla apenas um jogador). E isso inclui muita coisa, é claro.

Dessa forma, além da ação em campo propriamente dita (o que realmente não é muito, como se verá adiante), em New Star Soccer você também precisará se preocupar com o gasto de energia do seu atleta, sem contar com os vários relacionamentos que devem ser cultivados — todos devidamente medidos em barras, de maneira que é bem fácil perceber quando a sua estrela começa a virar persona non grata em determinados círculos.

De qualquer forma, tudo aqui é mesmo resolvido em termos de uma economia de energia, a qual sempre poderá ganhar reforço de vários drinques energéticos por um preço — o que realmente não faz muito sentido, mas funciona. Assim, você gastará as suas preciosas reservas tanto para treinar (melhorando as habilidades do seu atleta) quanto para encarar partidas que melhorarão as suas relações com o seu chefe, seus fãs e até mesmo com a sua namorada — supondo-se que você tenha uma, naturalmente.

Além disso, boas performances em campo ainda garantirão outra moeda corrente em New Star Soccer: estrelas. O paralelismo é oportuno, é claro. Estrelas são utilizadas aqui para cultivar o estilo de vida típico de um superastro do futebol, garantindo novas casas, veículos e aparelhos que vão torná-lo mais feliz — não, namoradas não são adquiridas dessa forma, mas à moda antiga.

Mas há ainda mais uma forma de se dar vazão ao estrelismo típico dos jogadores contratados a peso de ouro. Quer dizer, às vezes uma garagem recheada não é o suficiente, certo? Nesses momentos, você poderá se dirigir a um cassino, a fim de tentar a sorte na roleta ou nos caça-níqueis. Mas vale o aviso: viciar-se em jogo de azar também é perigoso aqui, podendo, inclusive, prejudicar a sua imagem com fãs e ou com o seu treinador — além de comprometer as suas economias, é claro.

Bem, mas (quem diria?) também é possível jogar futebol aqui... Ou quase isso. New Star Soccer traz dois modos de jogos. Além do modo carreira, que implica todas as variadas formas de agradar a sua estrela do futebol descritas acima, há também o Arcade. Este concentra toda a jogabilidade do game, incluindo os raros momentos em que você tocará na bola durante o modo carreira.

Eis como tudo funciona: não há, aqui, nada parecido com a mecânica de jogos tradicionais de futebol. Na verdade, a sua ação se resume sempre à forma como a bola será chutada, utilizando para isso a tela sensível ao toque do seu iPhones e iPads. Inicialmente, é necessário dar a direção e a intensidade do chute.

Em seguida (o que é realmente a parte mais interessante), você precisará escolher um ponto específico da bola, que representará o lugar que será acertado pelo pé do jogador. Pode parecer pouco, mas essa última etapa traz grande parte do desafio de New Star Soccer, permitindo que se aplique uma série de efeitos no chute, que tanto pode sair rasteiro quanto pode encobrir o goleiro ou, ainda, realizar uma curva no ar (o famoso “três dedos”).

Enfim, New Star Soccer é uma boa opção para quem gostaria de emular na telinha do seu gadget a vida regada a luxos e treinamentos árduos das grandes estrelas do futebol internacional. Embora o seu início provavelmente se dê em um time de várzea — incluindo diversas equipes menores de vários países, incluindo o Brasil — uma série de chutes certos (em sentido literal e figurado) podem levá-lo direto para o topo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade relativamente origina
  • Inúmeras possibilidades de gerenciamento
  • Boa parte das dimensões da vida de um astro do futebol

Contras

  • Nomes de times menores têm vários erros
  • Modo carreira traz poucas oportunidades de colocar o pé na bola

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o New Star Futebol

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação