Logo NOMO – Point and Shoot Ícone

NOMO – Point and Shoot

Grátis
20.51 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 26/06/2018 Blink Academy Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Faça fotografias com os mesmos efeitos de polaroides e antigas câmeras analógicas com o NOMO – Point and Shoot

Hoje em dia não é preciso ter uma polaroide para conseguir montagens nesse mesmo estilo; o NOMO – Point and Shoot está aí para provar isto.

O NOMO – Point and Shoot leva a experiência encontrada nas câmeras clássicas para a tela dos dispositivos móveis, permitindo que você faça retratos com o aspecto envelhecido e retrô característico daqueles modelos. Informações sobre a data e hora em que a imagem foi capturada também podem ser adicionadas; os efeitos são gerados aleatoriamente.

Em sua interface, o NOMO – Point and Shoot adota o visual típico da velha máquina fotográfica. Você pode habilitar ou desligar o flash e alternar para um modo específico analógico, uma vez que ambas as opções atuam de maneira individual.

Outro recurso que o NOMO – Point and Shoot tirou diretamente dos equipamentos mais antigos é o fato das criações não aparecerem no instante em que você clica no botão. Aqui, a ideia é que você tenha a sensação da época em que era preciso esperar algumas horas ou até um dia inteiro para a revelação.

Felizmente, o NOMO – Point and Shoot oferece a possibilidade de abrir uma foto e chacoalhar o smartphone para que ela seja finalizada em menos tempo — exatamente como nas clássicas polaroides.

Por fim, vale citar que o NOMO – Point and Shoot armazena todos os seus registros em uma galeria pessoal dentro do próprio aplicativo.

NOMO – Point and Shoot - Imagem 1 do software  NOMO – Point and Shoot - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o NOMO – Point and Shoot

NOMO – Point and Shoot leva a experiência com câmeras analógicas e polaroides para um aplicativo no seu dispositivo móvel. Seu funcionamento é bastante simples; exige apenas que você posicione o aparelho na frente do que deseja fotografar e aguarde o resultado da revelação, que demora até 90 segundos para ficar pronta.

O problema é que esse aspecto do NOMO – Point and Shoot não opera corretamente. A captação da imagem é normal; porém, em todos os testes que fizemos, não conseguimos visualizar nada que não fosse um fundo preto. E isso mesmo chacoalhando o smartphone para mostrar a figura mais rapidamente, recurso que também parece estar com algum erro.

Além de não cumprir o que promete, o NOMO – Point and Shoot tem uma proposta um tanto defasada, principalmente em comparação com outros apps do gênero. O Instagram, por exemplo, já conta com um filtro específico que lembra as antigas máquinas — e ainda vem com um ajuste de intensidade do efeito.

Como resultado final, o NOMO – Point and Shoot poderia ser uma ferramenta interessante devido aos efeitos retrô adicionados de maneira automática. Contudo, suas falhas o tornam o software obsoleto e sem eficiência.

Prós & Contras

Prós

  • Filtros diversificados
  • Layout de câmeras antiga

Contras

  • Fotos tiradas aparecem como um fundo preto
  • Presença de bugs

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NOMO – Point and Shoot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação