Logo Parallels Access Ícone

Parallels Access

Grátis
84.67 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 06/05/2019 Parallels
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Utilize programas para PC/Mac diretamente no seu gadget

Parallels Access é uma ferramenta de acesso remoto que permite que softwares de Windows e Mac OS X sejam executados via acesso remoto em um dispositivo Android ou iOS. Dessa maneira, é possível utilizar programas clássicos como Word, Excel e Windows Explorer e controlar o computador de forma prática e intuitiva.

O utilitário também conta com várias ferramentas interessantes que permitem a você gerenciar os arquivos de seus gadgets diretamente através de um PC ou então criar links de acesso rápido no computador para agilizar o download de documentos em tablets e smartphones.

Para ter acesso à versão demonstrativa do sistema, faça o seu cadastro no gadget inserindo seu nome e endereço de email. Depois, no seu PC ou Mac, abra o email de ativação enviado pela Parallels para obter o link de download do cliente.

Quando a instalação do client terminar, o nome do PC deve aparecer imediatamente na tela do seu gadget, bastando um toque para iniciar o acesso remoto. Os programas compatíveis aparecem na tela inicial, como o Word, Internet Explorer e Windows Media Player, por exemplo.

Parallels Access - Imagem 1 do software  Parallels Access - Imagem 2 do software

Para ajudar no controle do computador através do smartphone ou tablet, um painel flutuante do lado direito dá acesso à lista de janelas abertas, ao teclado, às configurações do app e ao launcher principal do Parallels Access. Você também pode baixar para seu smartphone arquivos disponíveis no PC utilizando o novo recurso “File Sharing”, que cria um link de download para qualquer documento presente no computador.

O cliente para o desktop possui alguns recursos de interação chamativos, como o Universal File Manager”, que permite a você visualizar todos os arquivos e fotos armazenados em seu dispositivo móvel. O gerenciador de arquivos suporta a execução de operações corriqueiras, como copiar, recortar e colar, por exemplo, possibilitando que você organize suas fotos e demais arquivos de forma natural.

Nossa Opinião sobre o Parallels Access

Se você está procurando uma ferramenta de acesso remoto completa para mexer no seu PC através de um smartphone ou tablet, o Parallels Access oferece uma solução de qualidade para você testar grátis durante 14 dias.

Instalação fácil, configuração zero

O cadastro e a instalação do cliente para computador são extremamente simples, pois o link para download é enviado por email e o processo não demora mais do que alguns segundos. Além disso, quando tudo terminar, o nome do PC aparece na tela inicial do Parallels Access no seu gadget, permitindo efetivar a conexão com apenas um toque.

O launcher modificado da Parallels mostra de maneira clara os principais softwares que são suportados em tela cheia, como os programas da suíte Microsoft Office, o Firefox e o Windows Explorer, por exemplo. Também é possível acessar qualquer outro programa que não esteja na lista principal, mas respeitando as limitações de tamanho e resolução da tela do dispositivo móvel.

Ótima usabilidade

Os movimentos do mouse através do touch são suaves, o clique duplo funciona sem inconveniente e é possível simular um clique longo deixando o ponteiro encostado em uma área de interação durante alguns segundos, garantindo uma usabilidade muito boa.

Durante o nosso teste, utilizando uma rede WiFi, a velocidade de sincronização foi excepcional, demonstrando que o Parallels Access realmente tem potencial para permitir o controle completo e eficiente do PC através de um smartphone ou tablet.

Muitas novidades

Na sua edição anterior, Parallels Access não lidava corretamente com computadores que possuíam mais de um monitor, mas esse problema foi corrigido na versão 3.0, e o software de acesso remoto agora permite que você escolha qual tela do computador deseja visualizar. Durante nosso teste em um PC com dois monitores, não encontramos nenhum problema com esta funcionalidade.

O novo gerenciador de arquivos presente no cliente para desktop chama a atenção ao permitir que as fotos e documentos presentes do dispositivo móvel possam ser gerenciadas sem limitações. O recurso “File Sharing” também soma ponto ao conjunto e é uma mão na roda nos momentos em que você precisa transferir um documento do PC para o smartphone.

Trial

Embora o Parallels Access não apresente nenhuma limitação nos seus recursos, o programa funciona gratuitamente apenas durante 14 dias. Depois desse período, será preciso pagar uma assinatura anual de R$ 76 que é válida em até cinco computadores.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de instalar
  • Excelente usabilidade
  • Sincronização rápida entre o PC e o gadget
  • Suporte a vários programas em tela cheia
  • Gerenciador de arquivos universal

Contras

  • Apenas 14 dias grátis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Parallels Access

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação