Logo Peak - Jogos para o Cérebro Ícone

Peak - Jogos para o Cérebro

Versão 1.6 Grátis
93.95 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 11/02/2015 Peaklabs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Deixe seu cérebro tinindo com esses jogos que melhoram a memória e o raciocínio

Peak é uma aplicação que reúne uma série de games que têm como objetivo exercitar campos específicos do seu cérebro. Você terá que resolver problemas aparentemente simples, mas que podem enganar suas funções cognitivas em muitas ocasiões.

Basicamente, o Peak treina você para ficar mais atento em todas as dimensões da sua vida, melhorando sua memória e sua capacidade de raciocínio e de comunicação verbal e escrita, além de várias outras características.

Para jogar, é necessário primeiro fazer login com sua conta da Apple ou Facebook e, em seguida, dar algumas informações acerca de você mesmo. Depois disso, o game vai pedir para que seus objetivos sejam determinados. É possível escolher se você quer melhorar sua capacidade de se comunicar verbalmente ou via escrita, se você quer melhorar sua capacidade de reconhecer padrões ou de resolver problemas matemáticos, e assim por diante.

Peak - Jogos para o Cérebro - Imagem 1 do software  Peak - Jogos para o Cérebro - Imagem 2 do software

Plano de treino

Quando seus objetivos forem delimitados, o jogo monta um plano de exercícios diários para o seu cérebro. Você vai realizar quatro ou mais atividades jogando games especialmente projetados para estimular as áreas do cérebro que você escolheu. É possível pedir para o app avisá-lo quando chegar a hora de realizar o treino diário através de notificações e, com isso, manter seu cérebro tinindo.

Nossa Opinião sobre o Peak - Jogos para o Cérebro

Peak é uma aplicação que traz vários games divertidos que têm como finalidade exercitar as habilidades mentais do usuário. É possível escolher jogos que melhoram sua capacidade cognitiva, matemática, comunicativa e de concentração. Basicamente, o Peak tem como objetivo deixar seu cérebro tinindo para você ficar mais inteligente.

O app tem um plano gratuito que permite a você realizar uma quantidade exercícios limitada, mas é possível fazer tudo o que você quiser comprando assinaturas mensais ou anuais. Os valores não são baixos, mas, dependendo dos resultados que você perceber depois de um ou dois meses, pode valer a pena o gasto.

Agradável aos olhos 

A interface de Peak é muito bonita. Ela foi desenhada seguindo o estilo de design minimalista, com cores sólidas, poucas sombras e muitos movimentos suaves. O app lembra um pouco até os padrões do Material Design da Google. Portanto, estamos falando de algo muito bem elaborado visualmente. Durante os jogos, não há qualquer problema de execução, travamento ou lentidão nos movimentos.

Não há uma trilha sonora propriamente dita, mas há muitos efeitos sonoros sendo executados no decorrer dos games e durante a interação do usuário com o restante da interface do app. Por isso, podemos dizer que o Peak usa essa dimensão sonora a seu favor, tornando tudo mais imersivo.

Quanto à jogabilidade, não podemos dar um veredito classificando-a como simples ou complexa. Você vai se deparar com muitos jogos diferentes no Peak. Alguns serão mais simples que outros, e um ou outro será bem difícil. Sendo assim, se você deseja exercitar seu cérebro de uma forma cômoda e divertida, vale a pena fazer um teste com esse app e conferir se ele pode realmente ajudar você.

Prós & Contras

Prós

  • Vários games mentais reunidos
  • Interface bonita e moderna
  • Montagem de planos de treino de acordo com necessidades do usuário
  • Envio de notificações para avisar usuário sobre o treino do dia

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Peak - Jogos para o Cérebro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação