Logo Penguins of Madagascar: Dibble Dash Ícone

Penguins of Madagascar: Dibble Dash

Grátis
69.92 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 03/12/2014 Pocket Scientists
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Ajude os pinguins a protegerem seu lar contra os polvos

Penguins: Puzzle Island HD é um game de raciocínio e lógica que vai requerer do jogador uma porção extra de reflexos. A ilha dos pinguins está sendo invadida por terríveis polvos do mal, e cabe a você dar uma forcinha para nossos amigos bicudos.

O seu objetivo é ajudar os pinguins a expulsar os polvos usando uma torre que dá choques. Contudo, é necessário unir as peças de cores iguais para atirar nos monstros. Por exemplo: ligando três peças, ou mais, da cor roxa, você vai atirar nos polvos roxos, impedindo que eles se aproximem de sua torre.

Penguins of Madagascar: Dibble Dash - Imagem 1 do software

O segredo são as ligações

Para ligar as pedras, o jogador deve clicar em uma delas e arrastar o dedo para as peças adjacentes da mesma cor. Quantos mais blocos você ligar dessa forma, maior será o dano causado aos polvos.

Conforme passamos de fase, ganhamos estrelas dependendo da pontuação atingida. Esses prêmios servem para liberar os agentes pinguins. Essas aves carregam consigo poderes especiais que podem ser usados contra seus inimigos nos próximos níveis.

Por exemplo: o primeiro agente liberado é Hunt, um especialista em explosivos. Ele pode lançar bombas nos inimigos causando um grande dano em área. Usá-lo em uma situação de perigo pode ser uma ótima ideia.

O game conta com 30 níveis. Eles vão ficando mais difíceis, e os polvos, mais rápidos conforme nos aproximamos do final. Portanto, salve o maior número de agentes possível e proteja a todo custo o lar dos pinguins.

Nossa Opinião sobre o Penguins of Madagascar: Dibble Dash

Nada de Candy Crush aqui. Penguins: Puzzle Island HD pode ser até parecido visualmente com o game de doces mais famoso do mundo, mas, na verdade, tem um estilo completamente diferente.

Em vez de mover as peças, aqui você precisa ligá-las. Conforme avançamos, o ritmo do jogo aumenta, os monstros começam a se aproximar cada vez mais rápido da torre e se eles chegarem... já sabe: game over.

Esse sistema de aumentar o ritmo é bem legal e oferece um bom desafio para jogadores mais experientes. Ao nos aproximarmos do final do game, percebemos uma dificuldade bem mais elevada, e é aí que se vê a verdadeira face do jogo, tornando-o tão divertido quanto complexo.

Esses pinguins não me são estranhos

Você pode notar certa semelhança com os pinguins do filme Madagascar, mas não fica claro no jogo se são eles ou não, apesar de morarem na ilha que dá nome ao sucesso da Dreamworks.

Falando em aparências, o visual do game é bem bonito e colorido. Os cenários têm um traçado de desenho animado, as animações são simples polvos correndo (por mais estranho que isso possa parecer), aves atirando raios e olhinhos que aparecem conforme tocamos nas pedras —mas funcionam bem com a proposta do jogo.

Esses aspectos, somados ao fato de pinguins serem os protagonistas, podem atrair o público infantil e, talvez, frustrá-los um pouco, por conta da complexidade em níveis avançados.

Deixo no mute?

Não, a música e os sons gerais do game não incomodam em nada a jogatina. Na verdade, o som torna a experiência mais imersiva. Dá para escutar os raios atingindo os polvos, e uma musiquinha estilo “Missão Impossível” é tocada quando completamos as fases. 

Somando tudo: apesar de curto (tem apenas 30 fases), o game vale o download pelo passatempo. Crianças se sentirão atraídas pelo visual, mas lembre-se: se torna um jogo bem mais difícil nos níveis avançados, então cuidado para não deixá-las frustradas. 

Prós & Contras

Prós

  • Divertido e desafiador
  • Bem colorido e chamativo

Contras

  • Curto (apenas 30 níveis)
  • Crianças poderão ter dificuldades com a jogabilidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Penguins of Madagascar: Dibble Dash

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação