Logo Pesquisa CID Ícone

Pesquisa CID

Grátis
6.74 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 28/12/2010 MTM Tecnologia
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Fernando Ceasa
    Fernando Ceasa 12 de janeiro de 2011 - 20:36
    8
    Nota Ótimo!
    Achei ótima iniciativa, mas pelo que andei vendo, ele só faz a pesquisa numa direção: a gente poe o nome da doença, e ele acha o código CID dela. Mas e se a gente tem o número do CID, e quer localizar qual a doença equivalente ( pesquisa na direção oposta)? Ele nao faz?

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Jogue fora seu livro com os códigos da CID: agora você pode encontrá-los facilmente usando o iPhone

Pesquisa CID é um app para iPhone desenvolvido com a intenção de facilitar a vida dos médicos, pois eles frequentemente precisam preencher fichas para seus pacientes nas quais é necessário inserir um código para cada problema de saúde que ele apresentou durante a consulta. Com este aplicativo, em vez de procurá-lo em um livro, basta digitar no iPhone a doença e descobrir o código!

Quando você vai ao hospital, seu médico preenche uma ficha relatando seu problema caso seja necessário algum tipo de tratamento realizado por outro setor do prédio. Para que qualquer médico entenda qual o problema, existe o CID – Classificação Internacional de Doenças (CID-10). O problema é que existem muitas doenças no mundo e, consequentemente, muitos códigos – tornando impraticável decorar todos.

Categorias

Economize espaço e tempo

Ao instalar o Pesquisa CID em seu iPhone, o médico poderá deixar de lado o livreto em que as doenças são descritas e possuem o código CID. Afinal, basta usá-lo para pesquisar, seja por palavra-chave, de acordo com a biblioteca do aplicativo ou conforme a lista de “Favoritos” criada pelo médico.

Com o app aberto, selecione “Biblioteca” e “CID-10” para visualizar as categorias existentes. Então, escolha um grupo de códigos, por exemplo, D50-D53 (Anemias Nutricionais). Dentro de cada um desses grupos há ainda subgrupos, como o D50 (Anemia por deficiência de ferro).

Pesquisa

Finalmente, dentro dos subgrupos são exibidos vários itens para especificar ainda mais o problema. Caso um deles seja frequente, marque uma estrela ao seu lado para marcá-lo como “Favorito” – ao selecionar um item, sua descrição é mostrada, bem como classificação, informação sobre restrição de sexo e se é causa de óbito.

Para pesquisar usando palavras-chave, use a opção “Pesquisar” e digite o termo desejado. Diferentemente da biblioteca, nenhum resultado mostrará categorias e grupos, somente as doenças em si. Finalmente, ao visualizar a opção “Favoritos”, tudo aquilo marcado como uma estrela será exibido, garantindo acesso rápido aos problemas mais frequentemente encontrados pelo médico em seus pacientes.

Nossa Opinião sobre o Pesquisa CID

A interface do Pesquisa CID não usa o padrão do iPhone em relação a cores e separadores, o que resulta em algo melhor organizado – uma vez que apresenta cores para diferenciar categorias e negrito para destacar algumas opções. Além disso, a organização de códigos é muito bem feita e realmente facilita encontrar problemas específicos.

A ferramenta de pesquisa é precisa e exibe todos os resultados que apresentam a palavra-chave inserida. Outra facilidade do app é sua opção de marcar determinados códigos e colocá-los em uma lista de acesso rápido – garantindo ainda mais agilidade caso o problema seja comum em muitos pacientes. Entretanto, o desenvolvedor de Pesquisa CID diz que ele não é muito completo e sugere outro, também gratuito, na tela inicial do app.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface bem organizada

Contras

  • Não possui todos os códigos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pesquisa CID

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação