Logo Photo Sphere Camera Ícone

Photo Sphere Camera

Versão 1.0.0 Grátis
187 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 21/08/2014 Google Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Victor Teixeira
Capture fotos em 360 graus e mostre ao mundo o seu jeito de ver as coisas

Photo Sphere Camera é um aplicativo desenvolvido pela Google para facilitar a vida de quem quer criar belas fotos panorâmicas com a câmera do celular. O app permite que você capture imagens em 360 graus para compartilhá-las através do Google Maps, a plataforma de mapas mais utilizada no mundo.

Para criar uma imagem interativa, assim como o Street View, você primeiramente deve pressionar o botão da captura e girar o dispositivo, formando um círculo completo. O seu aparelho deve ser movimentado em diversas direções para capturar o ambiente de forma minuciosa.

Photo Sphere Camera - Imagem 1 do softwarePhoto Sphere Camera - Imagem 2 do software

Assim que você terminar de tirar uma foto em 360 graus com o Photo Sphere, é possível publicá-la diretamente no Google Maps, para que todas as pessoas consigam visualizá-la diretamente do serviço de mapas.

Além da possibilidade de compartilhá-la com o mundo, a sua imagem também ficará armazenada no seu dispositivo. A resolução pode ser alterada entre “Baixa”, “Média” e “Alta” e as suas fotos também vão fazer parte da sua própria galeria do Photo Sphere. 

Nossa Opinião sobre o Photo Sphere Camera

Photo Sphere Camera é um ótimo aplicativo de captura de fotos, focado em proporcionar uma experiência social aos seus usuários. Na verdade, a Google soube como ninguém expandir e melhorar o seu serviço de mapas, já que o app permite a criação de imagens em locais praticamente inviáveis para os carros do Street View.

A interface da plataforma é agradável, colorida e organizada e você não precisa ser nenhum expert com aplicativos do gênero. O software disponibiliza dicas bem interessantes para começar a utilizá-lo da melhor maneira possível.

Especialmente na resolução “Alta”, a qualidade das imagens capturadas é inquestionável. O aplicativo age de forma inteligente para “costurar” todas as fotos sem bugs notáveis. O principal segredo para evitar bugs é manter distância de objetos que estejam muito próximos da câmera.

Mostrando o seu jeito de olhar o mundo 

Compartilhar o seu conteúdo no Google Maps poderia ser uma tarefa um pouco mais complexa, mas a Google fez questão de simplificar ao máximo o processo de compartilhamento. Tudo o que você precisa fazer para publicar o seu conteúdo na plataforma de mapas é ativar o “Serviço de Localização” no seu smartphone. Caso contrário, você terá que localizar a região manualmente – que, cá entre nós, é um trabalho desnecessário.

Se o seu “Serviço de Localização” estiver ativo, o aplicativo reconhecerá a sua localização atual automaticamente sem a necessidade de um toque na tela. Lembre-se de que você precisa ter uma conta da Google para conseguir publicar a sua foto para o mundo.

Enfim, Photo Sphere Camera merece um lugarzinho na sua lista de aplicativos. Seja você um usuário do Google Maps ou não, a qualidade das imagens é digna de bater de frente com muitos outros programas do gênero. E, mais uma vez, ponto positivo para a Google.  

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável e organizada
  • Captura belas imagens
  • Costura as fotos de forma inteligente
  • Oferece dicas úteis
  • Compartilha o seu conteúdo diretamente no Google Maps
  • Totalmente em português

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo Sphere Camera

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação