Logo PhotoFrame Ícone

PhotoFrame

Versão 1.2 Grátis
100 KB
Funciona em: iPhone
iPhone
Adicionado em : 12/11/2008 MK HQ
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Igor Pankiewicz
Faça do seu iPhone um porta retratos digital, uma exibição de arte, ou aproveite uma bela coletânea de fotos

PhotoFrame é um programa gratuito que conecta seu iPhone ou iPod Touch com a internet e baixa trabalhos fotográficos, agindo exatamente como um porta retratos digital ou ainda como uma apresentação de slides.

Sem complicações

Apenas baixe e instale o aplicativo. Com essa etapa já realizada, apenas abra-o e relaxe enquanto seu aparelho se conecta automaticamente à internet e inicia o download das imagens.

A exibição também é automática, realizando o ciclo entre as fotos dentro de alguns segundos. Caso deseje ajustar este intervalo — e também o número de fotografias que variam — navegue até a parte de baixo da tela de ajustes, no menu do sistema.

Perfeitamente ajustadas

Virando o seu aparelho de lado ou deixando-o na vertical, você fará com que a imagem se ajuste imediatamente à posição escolhida, fato possível graças ao uso do acelerômetro interno (o dispositivo que detecta a inclinação).

Se mesmo assim bordas e espaços livres aparecerem, dê um toque na tela — fazendo com que as opções apareçam — e selecione o pequeno botão com duas setas diagonais opostas. Ele faz com que o conteúdo seja expandido até preencher por completo o campo visível. Querendo retornar a imagem ao seu estado original, repita a operação.

Tirando o máximo proveito das imagens

No menu que aparece com um toque na tela, você ainda encontra outras opções e informações. A primeira delas é o nome da fotografia, descrita na barra superior. Já na porção inferior da imagem fica outra barra, contendo os botões “Open in Safari”, para que você abra a imagem em seu estado original pelo navegador de internet, e “Save”.

Este último botão, como seu nome sugere, grava a imagem que está sendo exibida na sua galeria de fotografias. Por lá você poderá configurar exibições personalizadas, exportar os arquivos para outros programas e para o computador, ou ainda aproveitá-los como belíssimos papéis de parede.
Mais uma dica: quando o menu é aberto, o ciclo de imagens é momentaneamente pausado, portanto não se preocupe com o tempo ao salvar — ou ainda apreciar — um trabalho em específico.

Nossa Opinião sobre o PhotoFrame

Como porta retratos digital e focado apenas no efeito, PhotoFrame funciona muito bem, exibindo — de uma forma geral — trabalhos fotográficos belíssimos e composições bem variadas em termos de cores, temas e ambientações.

Todo o processo é muito simples e praticamente dispensa ajustes para a exibição correta das imagens, a não ser pela necessidade de um toque nas setas para que o conteúdo preencha todo o campo visível (afinal, nem todas as imagens seguem um mesmo padrão de tamanho).

Infelizmente para regular o tempo de passagem das imagens, você precisa ir até o seu menu de ajustes — no sistema do celular — e navegar até a parte inferior da tela. Lá estão outras opções como também quais fotos devem ser exibidas. Outro problema é que a sua galeria não pode ser utilizada como fonte, o que tira boa parte da graça do programa.

Finalizando as críticas, ainda há a necessidade constante de conexão com a internet para que o download seja realizado. Para quem tem um plano 3G, até que a idéia pode ser interessante, mas quem não tem ou gastará créditos ou queimará a duração da bateria com conexões Wi-Fi.

A boa notícia fica por conta da opção de salvar as imagens. Com elas na sua galeria, você as aproveita para o que desejar, seja na forma de papéis de parede, avatares ou quaisquer outras peripécias que sua mente conseguir bolar.

Independentemente das suas falhas, PhotoFrame vale o download pela qualidade dos trabalhos. Baixe, abra e aprecie!

Prós & Contras

Prós

  • Ótima qualidade das fotografias.
  • Processo praticamente automatizado.
  • Varia todos os dias.
  • Modo horizontal e vertical.
  • Opção para salvar a imagem na sua galeria.

Contras

  • Incapacidade de utilizar suas próprias imagens para a apresentação.
  • Menu de ajustes destacado do aplicativo dificulta.
  • Necessidade de internet sempre.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoFrame

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação