Logo Photonasis 2.0 - Lite Ícone

Photonasis 2.0 - Lite

Grátis
1.27 MB
Funciona em: iPhone
iPhone
Adicionado em : 26/11/2013 Mohamed Moshrif
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Igor Pankiewicz
Cansado de suas fotos? Então as transforme com os filtros sensacionais deste programa gratuito para iPhones

Reinvente, restaure, modifique e aproveite melhor suas fotografias com Photonasis 2.0 — lite, a versão gratuita de um dos mais poderosos aplicativos para iPhones e iPods touch, capaz de transformar quaisquer imagens em verdadeiras pinturas ou de modificá-las por completo, através do uso de filtros inteligentes.

Restrições

O programa em sua versão Lite traz tudo que é encontrado na completa — leia-se, todos os filtros, ajustes e combinações — tornando a sua customização ilimitada. Contudo, você poderá salvar apenas uma imagem por dia.

Para conferir o resultado sem gastar suas possibilidades, utilize a função Preview.

Qualquer fotografia, qualquer momento

Você decide de onde irá resgatar a imagem a ser tratada com o aplicativo através dos dois primeiros botões localizados na porção inferior da tela.

Photonasis 2.0 - Lite - Imagem 1 do softwareO primeiro, com o ícone em forma de câmera, o leva para a captura de imagem através da lente do seu aparelho. Já o segundo o redireciona para a sua galeria de imagens, contando com todas as pastas criadas por você e pelo rolo de câmera.

Tudo o que você precisa

De filtros artísticos (que simulam traços de pincéis, esponjas e até mesmo lápis de cor), de contraste e relevo até os mais avançados, para desfoque e aplicação de efeitos, Photonasis 2.0. — Lite tem de tudo.

Ainda é possível realizar ajustes nos níveis de cor, converter para preto e branco, transformar em desenhos, aplicar efeito negativo (inverter cores), elevar a nitidez e até mesmo distorcer tudo, seja em direção a um único ponto ou em formato de redemoinho.

Para aplicá-los, basta ir até Select Filters e girar o menu. Para cada opção escolhida, você ainda conta com uma imagem de pré visualização ao lado (de um avião).

Visualização e retorno rápido

Depois de selecionadas as imagens e os filtros a serem aplicados, é hora de conferir o resultado nas suas próprias fotografias. Para isso, basta dar um toque no botão Preview, localizado na barra superior.

Photonasis 2.0 - Lite - Imagem 2 do software

Caso o resultado não seja satisfatório, ou diferente do esperado, toque a seta para retorná-la ao efeito anterior ou ao estado original, caso nenhum filtro tenha sido aplicado antes,

Ajustes finos

Ainda pela tela de visualização de imagem, e antes de salvá-la, ficam disponíveis ajustes com controles deslizantes. Por ele você controla o grau de distorção (a exemplo dos vórtices), amplitude de claros e escuros e quaisquer outros elementos.

Porém, tenha em mente que nem todos os filtros possuem ajustes, uma vez que podem ser funções fixas.

Photonasis 2.0 - Lite - Imagem 3 do software

Tudo de uma vez só

Por fim, há um filtro que merece destaque, ele é o Histogram Equalization (equalização de histograma). O que ele faz? Ajusta todas as propriedades da sua imagem (cor, brilho, contraste e tonalidades) de uma vez só, conferindo mais vida e uma iluminação melhor à imagem.

Entretanto, preste atenção na quantia de áreas completamente pretas presentes na imagem. Se forem muitas, o resultado final não será bom.

Em casos de emergência

Como qualquer programa capaz de realizar o processamento de imagens, Photonasis consome uma quantia considerável de memória e de processamento do aparelho (conforme colocado acima, por exemplo).

Contudo, se o sistema ficar com reservas baixas, o programa o avisará imediatamente, a tempo de você anotar o que está fazendo e de sair ainda manualmente. Para restaurar a memória, basta resetar o aparelho.

Nossa Opinião sobre o Photonasis 2.0 - Lite

Photonasis 2.0 — Lite possui tudo que seu irmão de peso carrega, ou seja, todos os filtros e recursos ajustáveis, o que o torna uma excelente forma de testes. Seu desempenho ao lidar com imagens é muito superior ao de outros, tais como o FLEX Lab ou programas da linha Vint.

Os destaques são os filtros de desfoque de movimento, os de ajustes de saturação, os artísticos (como de pinturas a óleo) e o de equalização, mas apenas para imagens mais claras, gerando outras de contraste elevado. O resultado é muito interessante.

Mesmo apesar de mostrar mensagens de falta de memória, raros foram os casos em que o aplicativo se fechou de verdade, exigindo o reinício do sistema operacional. Prova de que ele foi muito bem desenvolvido.

Se você está na dúvida se compra o aplicativo final ou não, use esta versão e tenha a certeza de que o resultado será de qualidade. Uma pena a restrição de apenas uma imagem por dia. Por outro lado, se ela não existisse, qual seria a vantagem da versão paga, não é mesmo?

Prós & Contras

Prós

  • Visualização da imagem.
  • Diversidade de filtros.
  • Quase tudo que existe na versão completa do programa.
  • Ajustes automáticos.

Contras

  • Faltas de memória.
  • Restrição de uma imagem por dia.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photonasis 2.0 - Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação