Logo Picspot Ícone

Picspot

Grátis
3.71 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 06/09/2011 Apontador & MapLink
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Confira os lugares próximos a você e compartilhe fotos em suas redes sociais

O Picspot é um aplicativo feito na medida para quem gosta de compartilhar fotos vcom os amigos e não quer deixar de ver os lugares que estão a sua volta. Com ele, você pode ver os estabelecimentos que ficam próximos a você, conferir e postar fotos.

Antes de começar, você precisa criar uma conta no Apontador. Se já tiver a sua, basta fazer login, caso contrário, um formulário bastante simples no próprio aplicativo conduz você no cadastro. É só informar nome, sexo, idade, email e confirmar. Nos testes do Baixaki, o cadastro retornou com erro, mas bastou fechar o formulário e o login funcionou normalmente.

Picspot - Imagem 1 do software     Picspot - Imagem 2 do software

Assim, já é possível conferir os lugares próximos usando o sistema de localização do aparelho, Você pode postar e compartilhar imagens com seus amigos nas redes sociais. Basta selecionar uma fotografia e escolher a rede na qual deseja enviar a imagem, fazer login e confirmar a postagem.

Picspot - Imagem 2 do software     Picspot - Imagem 4 do software

Se o lugar onde você estiver não esteja na rede, você também pode fazer o cadastro e o seu registro vai contar também das informações no site Apontador, assim como as fotografias publicadas na rede.

Nossa Opinião sobre o Picspot

A proposta do Picspot é muito interessante, mas na prática, o aplicativo acaba se revelando como uma maneira falha de compartilhar conteúdo. O sistema funciona perfeitamente e sua interface é simples, intuitiva, além de contar com a tradução para o português, no entanto, o Picspot não traz ferramentas que possam ser usadas efetivamente por quem quer apenas se divertir.

Ele talvez seja uma boa opção para os próprios donos de estabelecimentos postarem conteúdo sobre suas empresas, mas para o usuário comum, o Picspot não faz nenhum sentido. O primeiro ponto fraco é o cadastro no Apontador, que é obrigatório. Outro problema é que o sistema de compartilhamento não permite que o usuário envie imagens apenas para suas redes: qualquer imagem feita com o app é publicada automaticamente no site do Apontador e o usuário é impedido de retirá-la posteriormente.

Dessa forma, o Picspot acaba sendo totalmente inútil, já que até mesmo o serviço de localização não conta com ferramentas de busca para encontrar estabelecimentos próximos. Então, caso você não seja o dono de um estabelecimento que precisa postar fotos de seu negócio no Apontador, o Picspot acaba não valendo o download.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Todo em português

Contras

  • Ferramentas não foram pensadas para o consumidor
  • Publica automaticamente todas as fotos no site Apontador
  • Exige cadastro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Picspot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação