Logo Pinnacle Studio Ícone

Pinnacle Studio

Versão 2.0.2 Grátis
0 Bytes
Funciona em: iPhone
iPad
Atualizado em : 05/09/2012 Corel Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Edite uma quantidade enorme de vídeos usando apenas um aplicativo e o seu tablet

Pinnacle Studio é um aplicativo feito para que você possa editar vídeos de vários estilos usando apenas o seu iPad. Com ele, é possível criar transições de fotos, vídeos com efeitos e até clipes simples de músicas.

O objetivo do software é o de ser uma ferramenta prática, que pode ser usada naturalmente por um aparelho touchscreen. Por conta disso, os comandos se resumem a tocar o dedo na tela e arrastar.

E o que dá pra fazer?

Pinnacle Studio - Imagem 1 do software

O software usa todos os seus arquivos de mídia — música, fotografias e vídeos — para montar as sequências que você quiser. Para isso, é necessário ir até o botão de configurações, que é a engrenagem localizada no canto superior direito da tela, e tocar na alternativa “Rebuild media library”.

Para começar um projeto novo, basta clicar no símbolo de “+”, na tela inicial do app. A tela que vai aparecer é a de trabalho e ela é dividida em três blocos: a tela do vídeo que está sendo feito, o storyboard e o menu com os recursos do programa.

Pinnacle Studio - Imagem 2 do software

Nesta última divisão, você pode acrescentar imagens, vídeos, sons, efeitos de transição e de imagem também. O processo não tem nenhum segredo: você acessa a pasta de imagens, por exemplo, e escolhe uma. Depois disso, toca nela, espera dois segundos e arrasta até o storyboard.

Também há a possibilidade de você escolher e programar o tempo de duração de cada imagem ou efeito. Você simplesmente deve fazer um movimento de pinça em cada recurso escolhido, como de fosse “esmagar” ou “alargar” cada um deles.

E quando termina?

Pinnacle Studio - Imagem 3 do software

Depois que você começar um projeto novo, ele fica armazenado na página inicial do aplicativo — cada um deles faz parte da fita de vídeo usada na interface do programa. Para acessá-lo, basta tocar uma vez no ícone.

Você também pode publicar os seus trabalho no YouTube, Facebook ou exportar para o seu computador. O botão responsável por essa ação fica no canto superior direito da sua janela, mas é necessário habilitar o aplicativo para esse tipo de trabalho.

Nossa Opinião sobre o Pinnacle Studio

A interface usada em Pinnacle Studio é bem moderna e chamativa, pois ela usa formatos arredondados e compridos, cores muito vivas e elementos interativos — como a fita de vídeo em que ficam guardados os seus projetos. Essa é uma grande qualidade, pois deixa você concentrado no seu trabalho.

Os comandos são realmente simples e práticos, como era a proposta do desenvolvedor do programa, já que você simplesmente deve tocar e arrastar os efeitos desejados. Dessa forma, você vai precisar de apenas alguns minutos para entender como o processo de trabalho funciona.

O grande ponto positivo do aplicativo são as opções de trabalho disponíveis, pois você pode usar diferentes tipos de transição, de mídia e efeitos — além de ser possível usar vários tipos de mídia —, garantindo um trabalho de qualidade e bem diversificado.

O único defeito que vale a pena ser mencionado é a demora do download — em nosso teste, levou quase 10 minutos para que o processo terminasse. Contudo, isso é um empecilho muito pequeno perto de todas as qualidades apresentadas pelo software e que pode depender muito da sua conexão da internet.

Prós & Contras

Prós

  • Interface moderna e chamativa
  • Comandos práticos
  • Diversas opções de trabalho

Contras

  • Download demorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pinnacle Studio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação