Logo PlayItYourself 4 Ícone

PlayItYourself 4

Versão v4.03 Grátis para testar
13.96 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 20/07/2011 AlphaWeb Plus
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Aprenda a tocar piano mesmo sem ler partituras

O PlayItYourself 4 é um app feito para quem sempre sonhou em tocar piano, mas, seja por falta de habilidade, conhecimentos ou oportunidade de fazer aulas, nunca conseguiu. Com o aplicativo, você vai longe, aprendendo músicas clássicas sem fazer qualquer esforço.

PlayItYourself 4 - Imagem 1 do software

Aqui, você encontra as teclas do instrumento e pode seguir tocando como em um jogo. O aplicativo indica as notas a serem tocadas com a cor vermelha. Caso acertem, você ganha pontos, caso erre, você perde. O funcionamento do aplicativo é bastante semelhante aos teclados de teclas luminosas, onde o próprio sistema acompanha seus toques e só continua a música caso você acerte as notas.

Na parte superior da tela, você pode visualizar a partitura da música que está tocando, também acompanhada por sinais vermelhos. Cada nota que deve ser tocada recebe destaque e você pode, desta forma, aprimorar suas habilidades com a leitura de partituras.

PlayItYourself 4 - Imagem 2 do software

O PlayItYourself 4 só mostra os movimentos feitos com a mão direita no piano. O próprio sistema executa a música no lado esquerdo do instrumento. O aplicativo conta com apenas uma música em sua versão gratuita e 20 pontos para fazer o download de mais uma partitura. Caso queira mais músicas, você pode comprar pontos adicionais no próprio aplicativo.

Atenção: para baixar PlayItYourself 4 você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o PlayItYourself 4

 O PlayItYourself 4 é uma boa opção para quem não sabe tocar piano e quer se divertir um pouco com o instrumento. De uma maneira geral, é possível avaliar o aplicativo positivamente, já que ele não traz nenhum erro que possa ser considerado absurdo.

No entanto, ele conta com uma interface bastante antiquada, o que faz com que o app perca diversos pontos. Mas o maior problema é a falta de opções de teste, já que só é possível executar duas músicas sem a compra de pacotes adicionais.

Um ponto positivo do app é a visualização da partitura na parte superior da tela, principalmente para quem já tem noções de leitura. Entretanto, falta uma ferramenta que permita deixar apenas as teclas na tela, já que elas acabam ficando pequenas no display devido à partitura.

 

Prós & Contras

Prós

  • Mostra as teclas aserem tocadas
  • Traz a partitura na parte superior
  • Toca a mão esquerda pelo jogador

Contras

  • Não permite retirar as partituras
  • Apenas duas músicas para teste
  • Em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PlayItYourself 4

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação