Logo Playmoss Ícone

Playmoss

Versão 1.4.7 Grátis
6.54 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch
Adicionado em : 08/05/2015 Playmoss
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Um player que combina faixas do YouTube, SoundCloud e Vimeo

O Playmoss é uma ferramenta que serve para criar playlists "impossíveis": combine músicas que estão hospedadas no YouTube, no SoundCloud e no Vimeo.

Dessa forma, se os seus artistas preferidos possuem mídias espalhadas entre os três serviços, é possível juntar isso tudo no mesmo lugar, facilitando o acesso.

O Playmoss é voltado para quem deseja ouvir música de artistas alternativos, mas é possível criar as suas listas de reprodução com qualquer banda ou cantor. Dessa forma, você pode criar uma playlist juntando os vídeos da Rihanna no Youtube e remixes alternativos de canções dela que estão hospedados no SoundCloud, por exemplo.

Playmoss - Imagem 1 do software  Playmoss - Imagem 2 do software

É possível abrir e dar o play em listas de reprodução sem ter uma conta criada no site, mas é recomendavel fazer o login para poder salvar as suas playlists preferidas e usar as funcionalidades do serviço plenamente. Use uma conta do Facebook para facilitar a criação do novo usuário, se você preferir.

Contas Pro e Plus

Este player é completamente gratuito, porém duas opções de upgrade são oferecidas para alguns usuários. A conta "Plus" é ofertada de graça para quem for bastante ativo no site — criando playlists constantemente, usando o Playmoss como player com frequência, sendo ativo nas redes sociais do serviço etc. Com essa mudança, você pode mudar o fundo das playlists e incorporá-las em outros sites.

Já a conta "Pro" tem como foco os artistas e a indústria, e não os usuários que são ouvintes. Dessa forma, uma banda pode receber mais destaque e ganhar alguns privilégios para compartilhar o seu material. O diferencial do Playmoss é que esses dois planos avançados são gratuitos e podem ser conquistados com o uso do serviço.

Nossa Opinião sobre o Playmoss

O Playmoss é um serviço para quem gosta de música e quer reunir tudo em um lugar só. Este app para o iOS permite ouvir conteúdo do YouTube, Vimeo e SoundCloud e faz isso de forma simples e muito interessante. Este serviço tem um nível alto de qualidade e é uma solução principalmente para quem gosta de descobrir novos artistas.

Visual e interface

Logo de cara, o Playmoss chama a atenção dos usuários pelo seu visual moderno e organizado. É fácil achar o que você precisa, já que as principais ferramentas e áreas do app estão sinalizadas com botões na barra inferior da tela. A curva de aprendizagem desse serviço é pequena — ou seja, você não precisa gastar horas mexendo para descobrir como ele funciona.

Isso é incrível para quem está procurando um novo reprodutor de áudio via streaming: em poucos minutos você pode criar a sua conta e dar o play em qualquer lista de reprodução. Tudo no Playmoss caminha de forma simples: as ações são diretas, os botões são bem explicativos, o visual é moderno, etc.

Quantidade de músicas

O Playmoss utiliza o acervo de três serviços imensos: o YouTube, o SoundCloud e o Vimeo. Logo, as chances de que você encontre o que deseja são altíssimas. Artistas mais famosos não ganham destaque na página inicial, mas você pode encontrá-los na busca e criar as suas playlists (apenas no site) como preferir. Ou seja, em quantidade, este site não deixa a desejar.

No entanto, não é possível garantir a qualidade para todo o conteúdo. O Playmoss não funciona como o Spotify, por exemplo, que tem um bitrate padrão para os áudios — por ter muitas fontes diferentes, você pode acabar encontrando músicas com esse valor maior ou menor, principalmente em itens mais antigos do YouTube.

Esse não é, no entanto, um problema do Playmoss, e sim uma consequência das fontes utilizadas. Para resolver isso, o site acaba priorizando na busca os conteúdos que estão em HD nos locais de origem, então é bom conferir sempre os primeiros resultados ao escolher o que colocar na sua playlist.

O que poderia ser melhor

O app mobile do Playmoss tem um grande problema para usuários que queiram personalizar a sua experiência ao máximo: ele não permite a criação de novas playlists. Você pode acessar tudo o que for criado no site, mas não é possível organizar esse recurso no aplicativo. Dessa forma, para usar plenamente essa plataforma, você precisa combinar o site no navegador e o app.

Esse detalhe, no entanto, não chega a tornar este aplicativo ruim, já que uma visita ao site pelo navegador resolve o problema. Você pode navegar tranquilamente pelas outras áreas do app sem parar a reprodução do áudio, existem controles de shuffle e repetição e não foram notados bugs durante os testes.

Vale a pena?

O Playmoss é um serviço relativamente novo e muito bom para juntar músicas do YouTube, SoundCloud e Vimeo, sendo que vale a pena o teste. O interessante dele é que os vídeos, por exemplo, são reproduzidos contando views para o perfil original no YouTube, algo que faz com que esse serviço não tenha problemas com o copyright das canções.

Ou seja, o Playmoss é apenas um serviço que incorpora os arquivos originais no mesmo lugar, e não um serviço que distribui as músicas de forma ilegal. Sendo assim, vale a pena testá-lo, tanto nos aplicativos mobile quanto no navegador, já que no computador ele tem opções avançadas de uso e criação de playlists.

Prós & Contras

Prós

  • Mistura áudios do YouTube, Vimeo e SoundCloud
  • Fácil de usar
  • Interface intuitiva com uma barra inferior
  • Boa quantidade de faixas

Contras

  • Criação de playlists apenas no site

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Playmoss

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação