Logo Pocket City Ícone

Pocket City

Pago
23.44 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 17/08/2018 Codebrew Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Pessoa
Construa e governe sua própria cidade neste jogo estilo SimCity

Jogos de construir coisas, sejam casas ou cidades, são comuns e costumam ser eficientes em prender a atenção de quem está jogando.

Pocket City é mais um dos jogos do gênero, no qual o usuário é responsável por construir e governar sua cidade da forma que preferir, ocupando o cargo de prefeito. 

É necessário escolher onde construir estradas e rodovias, quais serviços ofertar aos cidadãos e como dividir as diferentes zonas da cidade. Além disso, é possível que o usuário tenha de lidar com eventos imprevisíveis, como catástrofes naturais. 

Atenção à opinião dos moradores da cidade

Pelo meio, Pocket City exige que o usuário negocie com os donos das terras próximas à cidade, se quiser que ela se expanda, e que atenda às demandas dos cidadãos.

Logo de início, Pocket City dá algumas tarefas a quem estiver jogando, que vai ganhando experiência no jogo à medida que as completa com sucesso. Além de construir os empreendimentos da cidade, também é preciso controlar o caixa e escolher quando aumentar os impostos.

O objetivo de Pocket City é que a cidade cresça ao máximo, mas mantendo a qualidade de vida dos cidadãos. Para isso, devem ser observados os níveis de satisfação deles, assim como seus comentários. À medida que o usuário progride no jogo, tem acesso a mais melhorias para sua cidade.

Pocket City - Imagem 1 do software  Pocket City - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Pocket City

Pocket City é um jogo no qual o usuário precisa construir e gerenciar uma cidade, atuando como seu prefeito. Há decisões de diferentes naturezas a serem tomadas, como quais empreendimentos construir e como fazer para manter em alta a satisfação dos usuários.

A quantidade de dimensões que devem ser controladas é o maior ponto forte de Pocket City. É preciso pensar em uma lógica de funcionamento para a cidade que está sendo construída, senão o tráfego de carros aumenta excessivamente ou as pessoas ficam sem energia, por exemplo. Esta é uma das partes mais interessantes do jogo.

Outro desafio é o de manter os cidadãos satisfeitos, ao mesmo tempo que atende as demandas que aparecem – e que podem não ser do interesse da maioria deles. A possibilidade de ler os comentários dos moradores da cidade em Pocket City é algo divertido e dá indicações sobre quais decisões tomar em seguida.

A lógica de funcionamento de Pocket City facilita a experiência do usuário, que precisa basicamente ler as demandas e tarefas que lhe são atribuídas e usar os toques no celular para aplicá-las. A interface visual é simples, mas funciona bem.

Pocket City é uma boa distração, com a vantagem de não exigir longos períodos para ser jogado. Apesar de ser simples, exige pensar nas decisões que serão tomadas, tornando-o instigante.

Prós & Contras

Prós

  • Usuário precisa controlar diversos recursos
  • Lógica do jogo é simples
  • Pode ser jogado em curtos períodos

Contras

  • Não tem versão em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pocket City

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação