Logo Power Rangers Legends Ícone

Power Rangers Legends

Grátis
250 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 10/01/2013 Saban Brands LLC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
É hora de morfar Chegou a hora de cair na porrada e relembrar os melhores momentos de Power Rangers

Os defensores de Alameda dos Anjos estão de volta. Depois de salvarem a cidade diversas vezes de Lord Zedd e de várias outras ameaças, os heróis mais coloridos da Terra voltam a atuar, desta vez em seu iPad. No entanto, Power Rangers Legends não traz uma aventura qualquer, mas uma viagem à infância de muita gente.

Para isso, o game revisita a primeira — e melhor — temporada do seriado, trazendo alguns dos personagens que ainda vivem na memória dos fãs. Portanto, prepare-se para enfrentar velhos inimigos ao lado de Tommy, Adam, Billy, Kimberly e todos os Rangers originais. Afinal, é hora de morfar!

O retorno dos bonecos de massa

Já que estamos falando do início da série — não tão do começo, já que não temos a Rita Repulsa como vilã inicial, mas seu companheiro Lod Zedd —, não poderíamos deixar de encontrar dezenas de bonecos de massa em seu caminho. E para derrotá-los, nada melhor do que o poder de Zordon, um pouco de artes marciais e uma jogabilidade bem conhecida.

Power Rangers Legends - Imagem 1 do software

Aproveitando-se da mecânica apresentada em Infinity Blade, o jogo traz uma série de batalhas, seja contra os soldados rasos do exército inimigo ou adversários maiores e mais poderosos. O grande ponto é que, para manter Alameda dos Anjos a salvo, você terá de saber o momento exato para atacar e defender — algo que somente um verdadeiro Ranger é capaz de fazer.

Por mais que os combates sejam de um contra um, derrotar a horda de adversários que insiste em aparecer não é tarefa fácil. É preciso aproveitar as brechas deixadas pelo oponente para poder atacá-lo, exigindo estratégia e espírito de combate.

Todos os ataques são feitos a partir da tela do aparelho, uma vez que o Ranger acompanha o movimento em questão. Essa noção parece muito básica, mas é fundamental na hora de elaborar sua tática, principalmente para barrar um golpe e iniciar o contra-ataque.

Power Rangers Legends - Imagem 2 do software

Além disso, seu herói ainda conta com opções de esquiva e bloqueio, que podem ser usadas para evitar que você receba grandes danos. No entanto, é preciso saber muito bem a hora de usar cada uma delas, já que o menor descuido pode fazer seu ato de heroísmo cair por terra.

No entanto, não estaríamos falando de Power Rangers se não tivéssemos movimentos exagerados e golpes acrobáticos. De acordo com seu desempenho nas lutas, pequenas barras vão se enchendo para liberar a realização de golpes especiais. Cada um deles gera um efeito visual único, todos inspirados naquilo que era apresentado na série de TV.

O mundo ao alcance do seu bolso

Power Rangers Legends traz um sistema de evolução bem simples, baseado na quantidade de experiência acumulada. Ao passar de nível, você pode melhorar alguns atributos de seu Ranger, como a força de seus golpes, a quantidade de bloqueios disponíveis e quantos pontos de vida seu herói possui.

No entanto, o grande atrativo mesmo são as moedas coletadas em cada combate. Como o jogo possui muito conteúdo desbloqueável, sua luta deixa de ser apenas contra as forças do mal e passa a ser também para coletar a maior quantidade de dinheiro possível para habilitar tudo isso.

Power Rangers Legends - Imagem 3 do software

O primeiro grande ponto são os próprios personagens. Como apenas Tommy, o Ranger Verde, está disponível no início, você precisa acumular o valor necessário para ter acesso a Kimberly, Adam, Billy e todo o restante do elenco. Para quem cresceu assistindo às aventuras desta trupe, trata-se de um esforço que vale a pena.

Além disso, você também pode adquirir outros itens que vão ajudá-lo em sua luta pela paz. São armas mais poderosas, como espadas ou a incrível adaga-flauta do Dragão, e cristais que vão potencializar características e atributos de seus heróis.

Nossa Opinião sobre o Power Rangers Legends

Assim como a série de TV é muito melhor em nossas memórias do que por suas qualidades técnicas e narrativas, Power Rangers Legends também é um ótimo jogo apenas para você se lembrar de como sua infância era boa. Mesmo com todo o visual muito bonito que consegue reproduzir muito bem o universo do seriado, ele não consegue recriar a aura mágica que envolvia os heróis coloridos na década de 90.

O primeiro ponto está na mecânica. Por mais que a fórmula de Infinity Blade seja muito boa, essa jogabilidade não se encaixa na proposta dinâmica que eram os combates contra os bonecos de massa e demais monstros. Esperar o momento certo para atacar é algo que exige paciência e vai contra tudo aquilo que os fãs têm em suas memórias.

No entanto, o ponto que mais incomoda são os comandos lentos. Ao executar uma ação na tela, você precisa esperar um tempo excessivamente longo para ver isso se transformar em um golpe de seu personagem. Como se isso não fosse irritante o suficiente, a lentidão ainda prejudica — e muito — o seu desempenho em combate, principalmente quando você tenta executar um contra-ataque.

Além disso, Power Rangers Legends também conta com uma quantidade absurda de telas de carregamento, o que faz com que o jogo fique inteiramente sem ritmo.

Para não dizer que o título não possui suas qualidades, a fidelidade com o material original está boa, mesmo sem identificar os Rangers por seus nomes. O visual e as armas de cada personagem é muito bem representado, o que, em conjunto com a clássica trilha sonora, vai despertar muitas boas memórias dos fãs. Só é uma pena que o restante do jogo sirva apenas para macular essas lembranças.

Prós & Contras

Prós

  • Visual fiel à série original
  • Trilha sonora marcante
  • Revisitar heróis da infância

Contras

  • Combates sem ritmo
  • Tempo de resposta excessivamente longo
  • Telas de loading em todas as partes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Power Rangers Legends

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação