Logo Puzzle Fighter Ícone

Puzzle Fighter

Grátis
150.39 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 30/11/2017 CAPCOM Co., Ltd.

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Enfrente os personagens de várias franquias da Capcom neste jogo de blocos estilo Tetris

A Capcom é responsável por algumas das séries mais famosos e importantes do mundo dos games. Agora, o estúdio lançou uma novidade inspirada em suas franquias: o jogo Puzzle Fighter, disponível para dispositivos móveis com sistema Android.

O título funciona como um Street Fighter, mas com vários personagens da empresa, incluindo Ryu, Jill Valentine, Ken, Morrigan, Mega Man, Frank West e muitos outros. Você escolhe um lutador principal e outros dois, que servirão de suporte e ajuda para complementar as habilidades do herói principal.

O objetivo é baseado no clássico Tetris, em que você deve usar o máximo de combinações possíveis para juntar e quebrar blocos de uma mesma cor. Ao completar esse movimento, você consegue golpear o adversário. Quanto melhor for a combinação das peças no tabuleiro — ou seja, quanto mais peças você conseguir unir de uma vez só —, mais fortes serão os ataques do seu lutador. Vence aquele que zerar a barra de vida do outro jogador primeiro.

Os comandos são bem simples. Toque, segure e arraste para mover as peças para as laterais ou toque em cima das peças para mudar sua posição — por exemplo, se elas estiverem na vertical, basta tocar sobre elas para trocar para a horizontal. Você sempre tem uma prévia das peças seguintes à esquerda do display.

A cada partida ganha no modo multiplayer, você ganha moedas que podem ser usadas para adquirir melhorias e evoluir seus personagens. Além disso, há desafios diários e eventos ao vivo que garantem recompensas extras.

Puzzle Fighter - Imagem 1 do software  Puzzle Fighter - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Puzzle Fighter

Puzzle Fighter é mais um acerto da Capcom nos jogos mobile. O título traz uma mecânica simples baseada em Tetris e que você certamente já viu e experimentou em outros games para tablet e celular (Candy Crush mandou lembranças). Logo, não é difícil se acostumar.

As lutas contra a inteligência artificial não são lá muito animadas, mas isso é compensado pelo multiplayer online em tempo real, que coloca você contra jogadores do mundo todo. Isso porque você não tem todo aquele tempo para pensar em como irá usar suas peças, já que qualquer atraso pode dar espaço para o oponente desferir golpes no seu lutador.

Você também precisa estar atento antes de ingressar em uma nova partida, pois cada personagem possui habilidades únicas, mas também fraquezas. Pode ser mais vulnerabilidade a peças de uma cor ou mais lentidão na hora de posicionar os blocos. E isso se aplica aos seus dois lutadores de suporte. Portanto, seja precavido e monte uma equipe balanceada.

Outra característica é que combinar quantas peças você conseguir não é apenas por uma questão de sobrevivência; é através disso que são desbloqueados os ataques especiais do seu personagem. Por exemplo, junte uma quantidade específica de blocos, e Ryu solta o icônico Hadouken. As animações são bem feitas e dão aquele sentimento de satisfação quando habilitamos esses poderes.

Agora vem a parte chata: Puzzle Fighter é entupido de microtransações. E a todo o momento o jogo parece querer empurrá-las sugerindo que, se você não adquirir nada, não será capaz de vencer as partidas online. O pior é que os itens comprados com dinheiro de verdade realmente dão benefícios de poder, tornando o gameplay bastante desbalanceado para quem não os possui.

Além disso, sentimos falta de um modo história, mesmo que fosse sem muito destaque em comparação com o multiplayer. Seria interessante acompanhar esse crossover de séries da Capcom em uma campanha solo e o que tem motivado os personagens a lutarem entre si. Quem sabe em uma futura sequência?

Por último, vale citar que dispositivos com Android 8 (Oreo) ainda não estão habilitados a usar o Puzzle Fighter. Como o sistema operacional começou a ser liberado só agora no Brasil, o impacto não deve ser significativo, até porque são pouquíssimos os modelos com suporte à plataforma móvel.

Prós & Contras

Prós

  • Inspiração em Tetris
  • Vários personagens das franquias da Capcom
  • Golpes especiais
  • Animações divertidas
  • Ótimo som

Contras

  • Pay to win
  • Microtransações em exagero
  • Partidas online podem ser um pouco instáveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Puzzle Fighter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação