Logo Puzzle to the Center of the Earth Ícone

Puzzle to the Center of the Earth

Grátis
122.07 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 02/02/2015 Foursaken Media
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Uma viagem ao centro da Terra em 80 fases ligando pedras e cores

Puzzle to the Center of Earth é um joguinho de ligar pedras e cores no qual você vai minerar até chegar ao centro da Terra.

Para isso, você vai combinar peças coloridas, traçando uma linha entre aquelas do mesmo tipo e abrindo, assim, um túnel para o personagem.

O jogo começa com uma breve introdução, na qual você precisa recuperar as chaves do personagem para iniciar a jornada. Na prática, trata-se de um tutorial para você compreender melhor o mecanismo de funcionamento do joguinho, servindo para ensinar a movimentação básica e como se orientar na tela.

Até o centro da terra

O jogo possui mais de 80 níveis para você se divertir e em cada um deles você precisa aumentar um pouco a profundidade alcançada. Aqui, as combinações não são realizadas trocando peças adjacentes de lugar, mas sim traçando uma linha entre elas com o dedo, sendo que é necessário ter ao menos três do mesmo tipo.

Puzzle to the Center of the Earth - Imagem 1 do software  Puzzle to the Center of the Earth - Imagem 2 do software

Em seguida, à medida que você for aprofundando o solo, é preciso, também, conduzir o minerador até que ele chegue no ponto com uma setinha, que indica a passagem para a próxima fase. De tempos em tempos você vai encontrar itens como baús de tesouro, que podem ser coletados pelo personagem. Nesse caso, basta um toque na tela do seu iPhone para começar a interação.

Nossa Opinião sobre o Puzzle to the Center of the Earth

Puzzle to the Center of Earth é um jogo no qual você precisa identificar itens iguais e traçar uma linha entre eles, de forma a montar grupos na tela. O jogo não possui um grau de desafio para você escolher, mas ele começa mais simples, além de ter um pequeno tutorial para explicar o modo no qual ocorrem as interações e as movimentações durante a partida.

Um ponto bem interessante do joguinho é que com o tempo ele passa a ficar cada vez mais difícil, sempre introduzindo desafios diferentes, como a existência de inimigos no caminho do minerador. O game conta com uma divisão em níveis e em cada um deles você possui a tarefa de conseguir “escavar” até a fase seguinte.

Os níveis armazenam o seu progresso de forma independente, algo que permite refazer uma fase para aumentar os pontos obtidos, caso desejado.

Escavando sem parar

A jogabilidade é boa, bem como o tempo de resposta após aplicar o comando. O jogo não segue o modelo mais comum para combinar os itens, sendo preciso traçar uma linha entre aqueles que sejam iguais e possuam alguma ligação. Como o objetivo está em levar o personagem para o fundo, uma vez removidas as pecinhas, elas não são repostas.

O gráfico e os desenhos são muito bem feitos, para ajudá-lo a entrar no clima da história, além de servirem perfeitamente para representar a proposta do game. A música de fundo é suave, servindo com perfeição ao seu propósito de áudio para reforçar a ambientação. Os demais sons são referentes às ações vistas na tela e estão perfeitamente sincronizados com o evento.

O fato de o jogo possuir uma divisão em níveis faz com que ele possua um modelo de partidas mais curto, o tornando flexível o suficiente para ser um passatempo rápido ou para você jogar por várias horas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Várias fases para você se divertir
  • Sistema simples de comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Puzzle to the Center of the Earth

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação