Logo Qipu - O aplicativo do MEI Ícone

Qipu - O aplicativo do MEI Grátis

32.23 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 10/06/2015 SEBRAE
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Aplicativo do Sebrae para auxiliar microempresários no controle financeiro

Qipu, é um aplicativo gratuito criado pelo Sebrae que promete ajudar o usuário a fazer a gestão financeira e fiscal do seu negócio. Ele é voltado para Microempreendedores Individuais (MEI), ou seja, o Qipu surge como uma ferramenta para auxiliar o microempresário a controlar suas vendas e despesas, receber lembretes com a data de pagamento de tributos, avisos sobre benefícios e dicas para melhorar os negócios.

O serviço ainda apresenta um aplicativo para aparelhos móveis com as plataformas Android, iOS e Windows Phone. No momento o Qipu só está disponível para MEI (Micro empreendedor individual). Se a sua empresa não se encaixar neste perfil, seu cadastro ficará salvo no sistema e você será avisado quando a versão para empresas simples for ao ar.

Qipu - O aplicativo do MEI - Imagem 1 do software  Qipu - O aplicativo do MEI - Imagem 2 do software

Informações atualizadas e com segurança

Dentre as funcionalidades do Qipu está o envio de mais de 40 notificações inteligentes para que você MEI lembre a data de pagar suas obrigações, tais como a Declaração Anual e o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Com ele, você também fica ciente de seus direitos a benefícios previdenciários e tem domínio de toda movimentação financeira de sua empresa. Todos seus dados cadastrados no aplicativo ficam criptografados na nuvem, possibilitando seu acesso de qualquer dispositivo.

Nossa Opinião sobre o Qipu - O aplicativo do MEI

De acordo com o Sebrae, o aplicativo foi criado para atender aos microempresários que, normalmente, trabalham sozinhos e têm pouco tempo para dedicar à gestão financeira. O aplicativo serve para controlar vendas e despesas, receber lembretes com a data de pagamento de tributos, avisos sobre benefícios e dicas para melhorar os negócios.

Inserindo o CNPJ da empresa e a data do último pagamento de tributos o serviço disponibiliza na tela todos os benefícios que o usuário tem direito, além de informar quanto tempo falta para adquirir novos. Por fim, outra funcionalidade interessante do Qipu é o lembrete para o pagamento da Declaração de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI) e para fazer entrega da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Cadastro rápido

O cadastro no serviço pode ser feito com seu nome, email em senha, ou até se conectando com sua conta no Facebook. Contudo, para usufruir das funcionalidades do Qipu é preciso ter em mãos o número do CNPJ da sua empresa. Lembrando que, por enquanto, o seu negócio precisa se encaixar no perfil de microempreendedor individual.

A sincronização com as versões mobile acontece de forma instantânea e sem complicações. O app conta com suporte para aparelhos com a plataforma iOS, Android e Windows Phone.

Interface inteligente

Além de um visual moderno e interface clara e intuitiva, que deixa a utilização muito fácil, o Qipu também surpreende pela velocidade e o grande conjunto de ferramentas disponíveis.

A usabilidade é bastante intuitiva, tornando-o muito simples de ser utilizado, o que é um grande diferencial para outros serviços do gênero, que trazem uma interface complicada e que afasta o usuário. Com um ambiente totalmente em português, Qipu é uma excelente escolha para o microempresário.

Como o objetivo do programa é facilitar seu trabalho, Qipu é muito fácil de usar. Com alguns poucos cliques você localiza tudo o que precisa e administra diversas informações de uma só vez.

Prós & Contras

Prós

  • Visual limpo e organizado
  • Fácil de usar
  • Cadastro simplificado
  • Informações sobre benefícios e lembretes

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Qipu - O aplicativo do MEI

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação