Logo Radiation Island Ícone

Radiation Island

Grátis
1.46 GB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 20/12/2017 Atypical Games

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Escape de uma ilha infestada de zumbis e feras selvagens neste jogo de mundo aberto

Um misterioso portal é aberto, e você vai parar em uma realidade alternativa em uma ilha infestada por zumbis e outras criaturas perigosas. Essa é a premissa de Radiation Island, um jogo de aventura e sobrevivência para Android ambientado em um gigantesco cenário aberto.

O objetivo principal é encontrar uma forma de escapar, através de torres espalhadas pelo local, capazes de reverter o processo que levou seu personagem para aquele cenário de horror. No meio do caminho, você deve coletar comida e itens variados que serão usados para construir armas e equipamentos para ajudá-lo em sua jornada.

Toda a perspectiva é em primeira pessoa, semelhante a outros títulos de zumbis — como Dead Island, por exemplo. O jogo também pega emprestadas algumas mecânicas de clima, que por sua vez se altera para dar mais realismo. A temperatura varia de calor para frio e, somado a isso, é preciso lidar com a radiação intensa em pontos específicos da ilha.

O lugar ainda abriga inúmeras construções que podem servir de refúgio ou conter artefatos antigos, além de aldeias abandonadas e complexos militares abandonados. Todos os locais podem ser explorados da forma e na ordem que você quiser, e é nesses lugares que você pode encontrar itens para entender melhor a história do jogo.

Vale lembrar que esta é a versão gratuita de Radiation Island. O modelo pago (e completo) sai por R$ 9,49 e pode ser adquirido diretamente pela tela inicial.

Radiation Island - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Radiation Island

Radiation Island é um dos jogos de mundo aberto mais completos e com certeza merece sua atenção se você gosta desse tipo de aventura. E claro, de zumbis, muitos zumbis.

Já no início, você pode escolher como quer que a trama seja conduzida: se focada em exploração, aventura ou sobrevivência. O título recomenda que você opte por aventura, pois é ela que traz um balanceamento geral dos outros dois modos, permitindo que você encontre comida para ficar vivo e enfrente os animais e zumbis, como se estivesse lutando mesmo pela sua vida.

E um detalhe importante: ao selecionar um dos três modos, ele fica permanente durante todo o game. Portanto, escolha com cautela, pois não será possível alterá-lo posteriormente. Ao terminar o modo campanha, é desbloqueada uma modalidade multiplayer para que você entre em duelos contra outro jogador online.

Outra característica marcante é como você precisa se adaptar a diferentes condições e perigos por toda a ilha. O tempo pode ser seu aliado ou inimigo, já que você deve estar muito bem equipado se não quiser acabar rapidamente com seus recursos. Por exemplo, se você se deparar com uma nevasca, então coloque uma roupa de proteção contra o frio. O mesmo vale para partes da ilha que sofrem com radiação ou calor intenso.

Inclusive, a montagem de itens é um dos pilares principais da aventura. Muitos recursos, como frutas e peças variadas, são fáceis de encontrar; já outros exigem que você vasculhe mais a fundo locais remotos da ilha, que, consequentemente, possuem uma quantidade acima do normal de inimigos ou feras selvagens.

Os gráficos tridimensionais também são muito satisfatórios para um jogo mobile e em nada deixam a desejar se comparados aos da versão de computador. Em nossos testes, não notamos nenhuma queda brusca de frame, mas é possível que a taxa de quadros caia em alguns momentos. Já a história é contada somente através de textos encontrados pela ilha, o que pode desapontar jogadores que buscam uma narrativa mais intensa.

Uma coisa que pode prejudicar a experiência é que várias partes da ilha só são liberadas caso você adquira o modelo pago de Radiation Island. No mais, esta demonstração gratuita é um excelente começo para quem está disposto a gastar muitas horas em um game de zumbis e mundo aberto.

Prós & Contras

Prós

  • Amplos cenários
  • Foco em exploração, montagem de itens e sobrevivência
  • Desafios e quebra-cabeças na medida certa
  • Muito imersivo
  • Bons gráficos
  • Totalmente traduzido para o português

Contras

  • A tradução para português tem alguns erros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Radiation Island

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação