Logo Rage of Bahamut Ícone

Rage of Bahamut

Versão 6.0.1 Grátis
7.03 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 26/11/2013 Mobage
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Escolha suas melhores cartas e prepare-se para derrotar os inimigos utilizando apenas os poderes do baralho

Assim como o tão famoso Yu-Gi-Oh!, o Rage of Bahamut também é um jogo de luta que utiliza cartas como meio principal para realizar as batalhas entre os adversários. Ou seja, o seu personagem não chega nem sequer a encostar no inimigo, pois ambos usam as armas disponibilizadas em seus baralhos.

Todas as cartas possuem valores de ataque e de defesa diferentes, e são justamente esses números que fazem você ganhar ou perder uma batalha. O resultado depende diretamente do que o seu adversário apresentar: se os poderes do seu personagem forem maiores, então você ganha a partida.

Rage of Bahamut - Imagem 1 do software

Conforme você for conquistando novas cartas, você pode combiná-las para que o seu personagem tenha um baralho com armas mais poderosas. Com isso, aumentam as possibilidades de você ganhar as partidas e o jogador pode subir de nível com mais facilidade.

Na última etapa de cada missão, você deve preparar o seu personagem para enfrentar o chefão daquele mundo. Caso você consiga derrotá-lo, novas cartas e itens especiais são cedidos ao jogador, que se torna cada vez mais forte e ameaçador com esses poderes adicionais.

Nossa Opinião sobre o Rage of Bahamut

Como o Rage of Bahamut apresenta muitas opções, textos e funções na mesma tela, a forma de utilizar este game se torna um pouco confusa, pois você não sabe muito bem como dar início às ações. As telas são muito extensas e a diferenciação entre as seções não é muito clara. É muito fácil se perder nas páginas do jogo quando você estiver começando a usá-lo.

Outra característica ruim é a jogabilidade um tanto parada que o game apresenta. Isso porque tudo o que você faz no decorrer das partidas é tocar a tela para que o ataque seja feito. Durante boa parte do jogo, não é possível escolher qual a carta que vai ser usada nem ter qualquer outro tipo de controle sobre as lutas, ou seja, as vitórias no Rage of Bahamut acabam sendo mais uma questão de sorte do que de estratégia e merecimento.

Como se não bastasse a falta de interação apresentada pelo game, o Rage of Bahamut nem sequer mostra as lutas, pois as batalhas em si não acontecem realmente. Só o que você pode visualizar é um efeito similar a uma explosão que aparece na tela do game toda vez que você tocar a tela para que o ataque seja feito.

Essas animações também não são muito bem criadas, apresentando movimentos simples demais e em quadros – ou seja, sem continuidade: quando você inicia o golpe, o adversário brilha; depois sua forma fica coberta por um pano preto, várias moedas de ouro aparecem na tela e de repente ele some. Pronto e fim!

Apesar de pecar nas animações, que são extremamente fracas e sem vida, o jogo capricha e muito na aparência de suas telas. Mesmo com a falta de diferenciação entre as seções, ainda durante o tutorial, já é possível perceber as letras bem desenhadas e os vários detalhes que enfeitam as páginas, dando um ar medieval para a interface.

Além disso, os personagens também são muito bem feitos, dignos de desenhos animados clássicos, como o Dragon Ball. Os contornos são suaves, mas precisos e os detalhes das expressões faciais e as características dos lutadores estão sempre presentes de forma clara. Sem contar que a combinação de cores utilizada é muito agradável, pois não é exagerada nem pálida demais.

Já no quesito som, o Rage of Bahamut deixou muito a desejar. Isso porque efeitos sonoros e trilha sonora simplesmente não existem neste jogo: você fica a partida inteira imerso em um silêncio matador, pois nem sequer as batalhas reproduzem os barulhos típicos de uma luta.

Prós & Contras

Prós

  • Aparência bonita

Contras

  • Jogabilidade muito parada
  • A forma de jogar é muito confusa
  • Não reproduz música de fundo nem efeitos sonoros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rage of Bahamut

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação