Logo Real Football 2012 Ícone

Real Football 2012

Versão 1.1.0 Grátis
394.53 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 10/01/2012 Gameloft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Cássio W. Barbosa
Bata um bolão onde quer que você vá

Com o início de 2012, uma nova versão do game Real Footbals chega à App Store. Desta vez, o simulador de futebol da Gameloft oferece todos os seus modos de jogo na versão gratuita do aplicativo ao mesmo tempo em que traz novos recursos.

Real Football 2012 - Imagem 1 do software

Assim, é possível escolher entre mais de 300 clubes e seleções do mundo inteiro para disputar desde partidas amistosas até os campeonatos mais importantes do esporte. Tudo isso enquanto o jogador trilha a sua própria carreira dentro do jogo.

Além disso, o jogo também oferece novos modos interessantes, como o Hypergame, que oferece a possibilidade de recriar partidas da vida real e mudar os resultados em seu aparelho, e novas ligas de países de todo o globo.

Real Football 2012 - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Real Football 2012

Para quem não deseja gastar com aplicativos, o Real Life Footbal 2012 é uma boa pedida. Com ele, é possível jogar desde aquela pelada entre clubes obscuros da liga japonesa até entrar na disputa pelo caneco na Copa do Mundo. Tudo isso com gráficos bem produzidos e controles que respondem bem.

O uso da tela sensível ao toque para realizar as ações, no entanto, faz com que os comandos se tornem um pouco complexos. Dessa forma, leva algum tempo para aprender a realizar um cruzamento em vez de um passe rasteiro, por exemplo. O modo treino, associado a uma tela explicativa, no entanto, cumprem bem o papel de ensinar os segredos do título ao jogador.

Enquanto isso, para quem gosta de desafios, o jogo conta com uma espécie de “campanha” que faz com que o jogador passe por todos os modos oferecidos para habilitar novos conteúdos. Assim, enquanto no início é possível escolher apenas a Copa Internacional, posteriormente mais modos e times são desbloqueados conforme o avanço do jogador.

Já os mais apressadinhos podem cortar caminho e comprar novas seleções e campeonatos com as moedas do jogo – que são adquiridas no final de cada partida ou na loja do jogo em troca de dinheiro de verdade. Contudo, comprar moedas acaba tirando um dos principais atrativos do game, que é justamente a sua gratuidade.

O game também está disponível em português, o que facilita bastante a compreensão de seu funcionamento. Os únicos empecilhos para quem não domina o idioma original do game são a sua tela inicial – recheada de recursos sociais e de notícias – e a narração dos jogos, ambas disponíveis apenas na língua inglesa.

Por fim, há ainda algumas minúcias, como um sistema de troféus semelhante aos existentes nos consoles, que devem premiar quem adora destrinchar todos os detalhes de um game. Dessa forma, para quem se tornar um artilheiro sem precisar gastar dinheiro pode encontrar em Real Football 2012 o seu jogo de futebol.

Prós & Contras

Prós

  • A versão gratuita é bastante completa
  • Gráficos bem trabalhados
  • Os menus em português tornam o jogo bastante acessível

Contras

  • Os times brasileiros não tem seus nomes e logos oficiais
  • Demora para desbloquear todo o conteúdo no modo gratuito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Real Football 2012

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação