Logo Relatórios de Despesas com ABU Ícone

Relatórios de Despesas com ABU

Versão 4.005 Grátis
3.71 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 23/09/2014 ABUKAI
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
App que pode digitalizar as suas contas e enviá-las automaticamente no seu email

O Relatórios de Despesas com ABU, ou simplesmente ABUKAI, é um aplicativo totalmente gratuito e em português que você pode utilizar para digitalizar contas e recibos para recebê-los em seu email.

Desse modo, você pode acessá-los posteriormente no computador e consultar os dados de um jeito mais organizado ao receber as contas. É importante configurar a moeda do país adequadamente antes de tudo, já que ela estará em dólar por padrão (você pode alterar para o real nas configurações). Logo ao iniciar o app, um rápido tutorial explica as principais funções.

Esse é um aplicativo destinado principalmente às empresas que possuem muitas faturas, já que relatórios personalizados podem ser automaticamente criados ao tirar as fotos das contas desejadas. Contudo, esse serviço não é gratuito. Você pode receber um máximo de 12 relatórios por ano (todos com um máximo de 10 recibos) gratuitamente, se você desejar receber um número ilimitado é necessário pagar US$ 99 por ano.

Digitalize todos os recibos em alguns segundos

Sabendo dessas restrições, o app funciona do seguinte modo: você deve pressionar o ícone “incluir recibo” e registrar a imagem (é possível incluir 10 recebidos no mesmo relatório). Para melhores resultados, segure a câmera firmemente para gerar o foco automático do recibo. Certifique-se de que informações como o nome do estabelecimento, o valor, a data e o local estão visíveis na imagem, de modo que o ABUKAI possa ler as informações automaticamente e preencher o seu relatório de despesas quando processar os seus recibos.

 Relatórios de Despesas com ABU - Imagem 1 do software

Caso deseje, você pode inserir anotações específicas ao lado dos recibos para você se localizar em meio às informações, como “almoço com cliente”. Inclusive, é possível criar registros de gastos que sejam mais frequentes, como contas mensais, para catalogá-los rapidamente.  Depois de registrar as imagens dos recibos, pressione o botão “Processar Relatório de Despesas” e as contas serão enviadas para o seu email – o tempo de envio não é exato.

O formato desses relatórios pode ser alterado e configurado como você desejar. Existem modelos prontos nos seguintes formatos: Excel, Insperity ExpensAble, Intuit Quickbooks, Oracle e Xero Accounting. O objetivo é que, independente do formato escolhido, as pessoas não tenham que gastar tempo digitando relatórios de recibos ao categorizar gastos e consultar taxas de câmbio. 

Nossa Opinião sobre o Relatórios de Despesas com ABU

O ABUKAI, ou Relatórios de Despesas com ABU, é um aplicativo com um conceito bastante útil e que pode ser interessante especialmente para empreendedores que lidam com recibos e faturas, além de organizar os constantes relatórios de despesas. O objetivo do ABUKAI é que você fotografe os recibos para que eles sejam automaticamente inseridos em um relatório digital, de modo que você não precise digitar todos os dados sempre.

Em primeiro lugar, o app é extremamente fácil de ser utilizado, apesar de possuir esse conceito mais elaborado. Como ele está inteiramente em português, não é complicado navegar entre as opções existentes – algo que também ocorre devido à interface organizada e clara. Para gerar os relatórios, você deve fotografar os recibos em um local bem iluminado e sem tremer a câmera, de modo que todas as informações fiquem claras.

Um aplicativo pago e eficiente

Um aspecto negativo é que há um tempo indeterminado para você receber esses relatórios. Por exemplo, você mandou as imagens dos recibos hoje e pode ser que os dados digitalizados só cheguem depois de 24 horas em seu email – portanto, é necessário ser paciente. Outro detalhe que deve ser frisado é que o ABUKAI é um app essencialmente pago; você só poderá solicitar dez relatórios gratuitamente, pois depois disso é preciso pagar US$ 99 por ano (um preço um tanto salgado).

Quanto aos relatórios digitais, é no mínimo impressionante o fato de que eles realmente ficam perfeitos. Em nossos testes, registramos fotos de dois recebidos distintos, e ambos foram incluídos em relatórios gerados pelo app de modo adequado – com nome das despesas, quantidade de produtos, o que foi gasto, entre outras informações.

O melhor é que no email recebido estão as fotografias dos próprios recibos para as conferirmos, além de diversos formatos de relatórios que são enviados (PDF, XLS, XLSX, OFX, QBO, CSV e IIF). Se você é um empresário e quer dispor de um novo, e prático, jeito de criar os seus relatórios de despesas, o ABUKAI é bastante indicado. Se não quiser pagar pelo serviço, utilize pelo menos os dez relatórios gratuitos para comprovar ou não a eficiência do app em seu caso. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização e em português
  • Conceito interessante e prático
  • Relatórios digitalizados são precisos

Contras

  • Só são gerados dez relatórios por ano se você não pagar
  • Esperar um tempo indeterminado para receber os relatórios no email

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Relatórios de Despesas com ABU

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação