Logo Relive Ícone

Relive

Versão 1.3 Grátis para testar
0 Bytes
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 05/06/2012 Relieve

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mayra Vendramim
Centralize as imagens do PC, do Android e do iOS em uma mesma tela e facilite o compartilhamento dos arquivos

Relive permite que você sincronize as fotos de dispositivos que rodem e iOS com as fotos do computador e aquelas armazenadas nos portáteis que rodem Android para que seja possível acessar todas elas em um só lugar.

Relive - Imagem 1 do softwareFonte da imagem: Reprodução/iTunes

Fazendo o login no Facebook, as imagens que estiverem salvas nos álbuns da rede social também podem ser adicionadas automaticamente ao Relive.

Na versão para Windows, o programa reúne as fotografias no site do próprio Relive, que pode ser acessado depois de você inserir os dados da conta criada. As imagens aparecem separadas por álbuns, respeitando a forma como elas estão organizadas originalmente.

Organize todas as suas imagens em uma tela

Relive - Imagem 2 do software

Fonte da imagem: Reprodução/iTunes

O aplicativo mostra algumas das fotos que estão presentes em cada conjunto, como se fosse uma prévia do conteúdo. Porém, se você quiser visualizar todas as imagens, basta clicar no botão que permite visualizar o conteúdo por completo.

Na versão para iOS e Android, a única característica que realmente muda é o fato de as imagens serem mostradas no próprio aplicativo, em vez de aparecerem em uma página web. O compartilhamento pode ser feito diretamente pela tela dos álbuns e você pode escolher entre enviar todas as fotografias ou apenas algumas selecionadas.

Atenção: para baixar Relieve você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Relive

A forma de utilizar o Relive é simples e você não enfrenta problemas para entender o que cada função é responsável por fazer. As telas são bem organizadas, disponibilizando os botões e as seções de forma lógica, o que facilita a realização das tarefas.

O funcionamento do programa também é uma característica positiva, já que ele carrega as imagens de forma rápida e sem travar em parte alguma do processo. Mesmo quando a quantidade de fotos era imensa, mais de 500 itens, o upload foi completado satisfatoriamente, preservando a resolução e a qualidade original das fotografias.

O manuseio das fotografias é facilitado de maneira excepcional pelo Relive, que realmente sincroniza os álbuns das três fontes possíveis – Windows, Android e iOS – em uma só tela. Como se não bastasse possibilitar a centralização do conteúdo, o programa ainda mantém a organização original das pastas, respeitando as subdivisões que existirem, facilitando que você ache o que procurar depois do processo de carregamento estiver completo.

Entretanto, apesar de todo o funcionamento maravilhoso do Relive, é preciso mencionar algumas características consideradas graves no programa. A primeira delas é a impossibilidade de escolher quais as pastas e subpastas que serão sincronizadas. Além disso, o aplicativo não permite que você selecione apenas algumas fotografias para o carregamento, fazendo com que todas elas sejam utilizadas.

Se você que isso já é péssimo, você não perde por esperar, pois os problemas não param por aí. Além de você não poder definir o conteúdo que será utilizado, também não é possível cancelar carregamento, nem enquanto o processo está acontecendo nem depois de completado.

Isso significa que, uma vez que as imagens tenham sido centralizadas na página do Relive, não é possível retirá-las de lá de forma alguma, mesmo que elas sejam apagadas da pasta e fonte original. Você pode atualizar a tela quantas vezes quiser, as fotografias simplesmente não desaparecem.

Outra característica ruim é o fato de o Relive também não permitir a alteração do nome e da forma como as pastas estão organizadas. Você pode apenas acessar as imagens, salvá-las localmente ou fazer o compartilhamento das fotos por email. Mas a organização do conteúdo permanece estática, mudando apenas se você adicionar algum álbum novo em alguma das fontes e refaça a sincronização por completo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar
  • Funcionamento rápido
  • Tela bem organizada
  • Mantém a qualidade e o tamanho originais das imagens
  • Sincroniza todos os álbuns e os apresenta em uma só tela
  • Mostra as subpastas
  • Organiza os álbuns automaticamente

Contras

  • Não é possível definir quais os álbuns que vão ser sincronizados
  • Não permite apagar as fotografias carregadas
  • Não possibilita reverter a sincronização de pastas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Relive

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação