Logo Resta 1 Ícone

Resta 1

Grátis
3.61 MB
Funciona em: iPhone
iPhone
Atualizado em : 16/12/2009 Mobiloko
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Coloque o velho Resta Um na ponta do seu dedo e controle suas peças diretamente da touchscreen do iPhone

Os mais jovens talvez não conheçam, mas quem possui um pouco mais de idade ou quem sempre gostou de brincadeiras antigas deve conhecer o jogo Resta Um. O objetivo do jogo é fazer, como o próprio nome sugere, com que reste apenas uma peça em todo o tabuleiro. Para isso, o jogador deve remover as outras através de determinados movimentos – os chamados “pulos”. Caso consiga pular por todas as peças e fazer com que sobre apenas uma, a partida é vencida.

Com os video games e outros jogos eletrônicos, as crianças passaram a interessar-se por estes novos modos de entretenimento, o que fez o Resta Um cair no esquecimento e ser desconhecido pela nova geração. Mas e se você pudesse unir a tecnologia e a velha brincadeira em um único lugar? Pois com Resta 1 você pode utilizar jogar o pequeno quebra-cabeça diretamente do seu iPhone.

Tela inicial do game

Toque e mova

Em Resta1 Lite você tem todas as funções do antigo jogo na ponta do seu dedo, literalmente. Você movimenta as pequenas peças a partir de pequenos toques na touchsceeen do iPhone: você seleciona qual objeto deseja mover e para onde. Caso seja válido, ou seja, pulando sobre outra peça, a jogada será realizada.

Para facilitar a visualização do jogo, o aplicativo é exibido horizontalmente na tela do aparelho. Isso permite que o jogador tenha segure o celular de maneira mais firme e faça movimentos mais racionais e menos intuitivos, além de mais precisos. Pode parecer bobagem, mas na hora de mover alguma peça, isso é bastante perceptível.

Peças e cronômetro

Para estimular o replay – jogar novamente –, o Resta1 possui um pequeno cronômetro na parte superior da tela. Então, além de fazer com que reste apenas uma peça no tabuleiro, você deve fazer isso no menor tempo possível para poder entrar no ranking, seja local (do aparelho) ou mundial. Para ter uma ideia, o recorde mundial é de apenas 2 segundos.

A versão Lite do game possui apenas quatro tipos de tabuleiros, com diferente número de peças, que são distribuídas de diferentes formas e com dificuldade crescente. O primeiro nível, por exemplo, é o “Mais” e possui 9 pinos, enquanto o “Banquinho” utiliza 11 peças e é muita mais difícil. Já a versão completa do jogo possui mais cinco tabuleiros disponíveis.

Nossa Opinião sobre o Resta 1

A tentativa de resgatar um antigo jogo em uma dos aparelhos símbolo da tecnologia é algo que merece atenção. E não é à toa, já que Resta 1 é uma reprodução bastante divertida da velha brincadeira. A estrutura ainda é a mesma (pular sobre as peças para removê-las do tabuleiro), então o maior destaque fica nos controles, via touchscreen, e na jogabilidade.

Porém, por mais que o controle tátil das peças seja o maior atrativo do game, ele também é seu maior problema. Em alguns momentos o toque não é preciso e pode prejudicar o desempenho do jogo, principalmente se estiver empenhado a quebrar algum recorde. Se você deseja mover uma peça, mas acaba selecionando outra, acaba perdendo alguns segundos preciosos – e talvez o recorde mundial.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade interessante

Contras

  • Falta de precisão atrapalha em alguns momentos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Resta 1

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação