Logo Retro Runner: Princess Power Ícone

Retro Runner: Princess Power

Versão 1.4 Grátis
81 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 13/08/2014 Stratum Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Uma princesa cansou de esperar por seu príncipe e decidiu correr atrás dele

Retro Runner: Princess Power lembra jogos de plataforma, em que você controla um personagem e evita os obstáculos do caminho para chegar ao final da fase, com a diferença de ser possível controlar apenas os seus pulos e os ataques (a movimentação é automática).

Dessa forma, ele acaba sendo classificado como um “runner”, ao mesmo estilo de Temple Run, por exemplo. Porém, neste game você tem apenas uma visão lateral, em duas dimensões, não havendo movimentos para escorregar sobre obstáculos nem nada típico do gênero.

Quando você finalmente termina o tutorial, no qual aprende a pular, atacar, usar itens e comprar upgrades, começa uma batalha contra um poderoso chefão, no qual não se consegue causar dano. Eventualmente, a princesa é sugada por um buraco dimensional e acaba perdendo boa parte dos seus pixels, voltando para a era dos primórdios do video game.

Retro Runner: Princess Power - Imagem 1 do software

Conforme ela progride em sua jornada de libertação, em que espera encontrar o seu príncipe encantado (já que ele nunca veio buscá-la), cada chefão derrotado no final das fases lhe permite evoluir uma geração, passando de 8 bits em diante. Mesmo que você morra com frequência, as perguntas de trivia sobre games concedem 50 moedas quando acertadas – e os upgrades iniciais custam 1.000 cada.

Nossa Opinião sobre o Retro Runner: Princess Power

Retro Runner: Princess Power é um jogo muito interessante que consegue reunir vários aspectos do termo “retro” em si: como a protagonista é transformada em uma versão pixelizada de si mesma, ela deve derrotar os chefões de cada fase para liberar um “upgrade” de aparência, no qual não apenas ela, mas o próprio cenário evolui entre as gerações 8 e 16 bits, por exemplo. Além disso, os modelos usados para a princesa copiam padrões de Mario e Megaman, entre outras franquias.

A aparência inicial do game é muito bonita, porém ela não é constante, já que é preciso passar por diferentes estilos de traços enquanto você avança. Não apenas a própria personagem, mas também o cenário ao seu redor e a trilha sonora se alteram devido às mudanças de geração. Portanto, não existe um visual “contínuo” para analisar: sua variação é tão grande e consistente que Retro Runner: Princess Power supera qualquer análise.

Um encontro de gerações

Mesmo quando em gerações “menores”, as músicas presentes no game são sensacionais, passando a impressão de similaridade com títulos antigos, sem nunca perder a qualidade do som. Os efeitos sonoros são simples e variam também conforme a mudança de geração mencionada, algo muito bom para manter o título unificado.

A jogabilidade em Retro Runner: Princess Power é muito boa, mas consegue apresentar algumas variações entre as gerações de video games, então acaba começando mais difícil do que o normal para jogos de hoje. Os upgrades ajudam bastante, mas seu preço enorme limita a sua compra, incentivando o uso de dinheiro real. Apesar disso, sua longevidade é boa e a chance de responder perguntas em troca de moedas é um meio de se conseguir dinheiro fácil.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Músicas boas
  • Jogabilidade decente

Contras

  • Upgrades caros
  • Tutorial longo demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Retro Runner: Princess Power

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação