Logo Ringtone Designer Ícone

Ringtone Designer

Grátis para testar
1.37 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch
Adicionado em : 18/10/2010 Blackout Labs
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Karasinski
Que tal criar toques para seu iPhone com as músicas que você tem nele?

Um dos maiores pontos negativos do iPhone com certeza é o fato de não poder usar suas músicas como toques para o celular, sendo necessário o uso de arquivos próprios no formato M4A para tal função.

O Ringtone Designer é um aplicativo para o aparelho que permite usar qualquer faixa musical que estiver na biblioteca de seu aparelho para criar um toque compatível com o celular. Tudo isso com praticidade e em poucos segundos.

Crie toques com suas músicas

Ao abrir o aplicativo, você encontra um grande botão na tela com os dizeres: "Tap to select a song youd like to use for a ringtone". Ao pressioná-lo, você abre sua lista de músicas do iPhone, com todo o conteúdo que foi adicionado da biblioteca de mídia do computador. Você deve selecionar uma das faixas para poder prosseguir.

Abra sua biblioteca de mídia.               Crie o toque em instantes.

Quando a faixa é aberta na tela, você deve notar que uma seleção de 20 segundos já é feita por padrão. Se desejar trocar de música, clique no ícone de nota musical, no canto superior esquerdo da tela. Você pode aumentar ou diminuir a duração, assim como aplicar um efeito de fade, para suavizar o toque (funções existentes apenas na versão completa do aplicativo). Quando quiser pré-visualizar, pressione o botão "Play".

Assim que o toque estiver pronto, clique no ícone de disquete, logo ao lado do "Play", para começar a salvar sua criação. Uma tela logo deve aparecer avisando você de que o ringtone está em processamento. Quando estiver concluído, basta pressionar o botão "Ok" e fechar o aplicativo.

Como baixar os toques no PC e usá-los no iPhone

Para poder usar os toques criados, é necessário antes transferi-los para a biblioteca do iTunes. Para isso, conecte seu aparelho no computador e abra o programa. Ao clicar sobre seu dispositivo, selecione a aba de sincronização de "Aplicativos". Na parte de baixo da tela há uma área que mostra documentos específicos para cada programa instalado, entre eles o "Ringtones".

Como salvar os ringtones.

Basta selecioná-lo para encontrar os arquivos de toques que você criou no celular. Você pode simplesmente clicar sobre eles e pressionar o botão "Salvar Para". Depois, arraste os arquivos exportados para dentro do iTunes e sincronize o conteúdo para seu iPhone.

Nossa Opinião sobre o Ringtone Designer

Como dito no início do texto, um dos problemas do iPhone é não permitir o uso das próprias músicas como toques para o celular. Sendo assim, o Ringtone Designer acaba sendo uma excelente alternativa. O programa funciona de maneira muito simples e direta, com apenas alguns passos muito rápidos de serem executados.

O único problema é o fato de precisar passar o conteúdo para o computador e, depois, sincronizar, para conseguir utilizar os toques que foram criados. Entretanto, como é a única forma de poder utilizar os ringtones no iPhone, não pode ser apontado como um ponto negativo especificamente do aplicativo.

Há diversos serviços e programas para o PC que permitem a criação de toques para o iPhone direto no computador, como o iRinger. Entretanto, se o que você quer é fazer a tarefa com facilidade e pelo aparelho, o Ringtone Designer é uma excelente opção.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Ótima alternativa para criação de toques.

Contras

  • É necessário conectar no iTunes e salvar os toques no PC antes.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ringtone Designer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação