Logo Rise of Rome Ícone

Rise of Rome

Versão 1.1 Grátis
77.44 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 30/09/2014 RNTSMedia.Co.,Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Conquiste e expanda o Império Romano em um game que mistura gerenciador e estratégia

Rise of Rome é um jogo de gerenciamento e estratégia que tem como pano de fundo a ascensão e expansão do Império Romano. Com um modo online de até 50 jogadores, a possibilidade de comandar heróis de verdade daquela época e um sistema de batalha complexo, o game faz uma imersão completa na vida de uma das maiores civilizações da História.

Logo no começo, depois de logar usando uma conta Google ou Facebook, você escolhe entre quatro personagens, cada um com uma especialidade: alguns possuem defesas ou ataques como prioridade, mas é possível priorizar também outros status.

O game é dividido em duas formas de jogabilidade. Na primeira, você deve gerenciar a cidade, construir estabelecimentos como quartéis e melhorar os já em pé, como a prefeitura. Feito isso, é hora de partir para a batalha: você precisa organizar táticas e exércitos e lutar contra pelotões inteiros de inimigos.

Rise of Rome - Imagem 1 do software

As batalhas acontecem em tempo real, mas são automáticas e baseadas nas configurações previamente realizadas. O curso da história segue com base em missões, cada uma com recompensas em dinheiro e equipamento.

Nossa Opinião sobre o Rise of Rome

Rise of Rome é um jogo de estratégia que mistura batalhas em tempo real, RPG e gerenciamento de cidades. Essa salada funciona muito bem e diverte fãs desses estilos, mas o título está longe de ser o melhor em algum desses gêneros.

É claro que um dos melhores pontos é a trama: baseado na real ascensão do Império Romano, o título tem muita informação, personagens históricos importantes e um roteiro recheado de guerras que satisfaz qualquer fã do tema.

O game ainda ganha pontos por apresentar dois estilos de jogabilidade que não só funcionam muito bem juntos, mas possuem ótimo desempenho individual. Tanto o sistema de gerenciamento de cidade quanto o de batalha são bem feitos.

O que era para fazer mesmo?

Mas Rise of Rome sofre de um problema grave, comum a vários desses games de estratégia e RPG. O jogo é complicado de ser dominado, pois o menu contempla diversas opções (missões, gerenciamento, batalha, item e muitos outros), ficando confuso demais para quem não está acostumado com tanta informação.

Um tutorial completo até apresenta esses elementos rapidamente, mas não é o suficiente para fazer o jogador dominar o universo do game.

Além disso, as missões são muito fáceis de serem completadas, mesmo com o avanço na trama — e o fato de as batalhas serem automáticas só deixa o serviço mais simples. O único fator que impede você de avançar rápido demais é a limitação de tempo (você só pode atacar por algumas vezes e construções levam até horas para ficarem prontas).

Prós & Contras

Prós

  • Boa história
  • Tutorial completo no início
  • Dois estilos de jogabilidade

Contras

  • Complexo demais
  • Baixo nível de dificuldade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rise of Rome

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação