Logo RIVAL: Crimson x Chaos Ícone

RIVAL: Crimson x Chaos

Grátis
44.92 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 17/04/2018 Section Studios, Inc. and 3BD Games LLC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Andrey José Aguiar
Combine cartas de heróis diferentes e use suas habilidades neste jogo de arena

Chega ao Android mais um título no estilo arena e que certamente o levará para batalhas eletrizantes ne era medieval. A bola da vez é o game RIVAL: Crimson X Caos.

A premissa do jogo é simples. Dois times são colocados em um mapa e devem lutar entre si, com o objetivo de defender três torres e atacar as outras três do adversário. Vence a equipe que primeiro destruir as construções do inimigo, ou aquela que tiver abatido uma ou mais delas até que o tempo no relógio tenha se esgotado.

As disputas acontecem por meio de um deck de cartas. Cada time possui oito cards de heróis, que por sua vez possuem habilidades e poderes específicos. O que é igual para todos eles é o sistema principal de usabilidade: dependendo das características, cada herói consome uma determinada quantidade de maná, que se regenera constantemente.

Dentro do deck de cartas, você ainda seleciona uma delas para ser o líder, que terá algumas capacidades mais fortes que os demais companheiros. Qualquer herói pode ser escolhido para ocupar o posto. Ao todo, são mais de 30 campeões para jogar.

Todos os itens e personagens podem ser evoluídos, e novas habilidades são desbloqueadas com o dinheiro e experiência ganhos nas partidas - independentemente se você vencê-las ou não. De início, você enfrenta a inteligência artificial do jogo, mas depois é possível se aventurar em rodadas competitivas contra outros jogadores ao redor do mundo.

Além disso, ao atingir o nível 3 na classificação geral do seu deck, você tem a opção de ingressar em um clã (no game, chamado de "guild"). Esta opção garante não apenas missões extras para completar, mas também dá acesso à comunidade de jogadores. Em especial, usuários que conhecem muito bem as mecânicas do título e podem fornecer dicas de como usar melhor suas cartas e como montar times mais poderosos para as batalhas.

RIVAL: Crimson X Caos é gratuito para baixar e oferece uma loja com microtransações. O aplicativo contém exibição de propagandas.

RIVAL: Crimson x Chaos - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o RIVAL: Crimson x Chaos

RIVAL: Crimson X Caos é talvez um dos títulos de combate em arena mais completos e versáteis que você pode baixar hoje no seu Android. O game traz um excelente sistema de deck de cartas que consegue mesclar diversos heróis com mecânicas de defesa de bases, unindo esses dois fatores em uma aventura época e com foco no competitivo - em especial no PvP online.

Os gráficos são bem realistas, misturando algumas características da era medieval com elementos semelhantes à trilogia O Senhor dos Anéis. O próprio visual dos personagens, incluindo heróis e vilões, lembra um pouco a estética da franquia dirigida por Peter Jackson, com gigantes de pedra, cavaleiros de armaduras imponentes, bruxos, esqueletos mágicos, e muito mais.

Nesse quesito, a única coisa que sentimos falta foi uma variedade maior dos cenários. No início é ainda pior porque somos limitados a apenas um mapa, que é a plataforma de pedra flutuante onde acontecem os treinamentos.

A interface facilita a navegação, uma vez que todo o jogo é separado em quatro menus principais. O que você mais deve prestar atenção, obviamente, é a seção "Deck", que reúne suas cartas e as possibilidades de evolução e desbloqueio de novos poderes. Cada carta vem com uma característica específica e outras três habilidades especiais, que são liberadas conforme você ganha experiência.

Testamos o game em algumas partidas online, e em todas não notamos nenhum lag ou travamento. Os gráficos rodaram de maneira fluída, e os comandos no deck - que basicamente consistem em esperar a barra de maná carregar e selecionar um ponto no mapa para soltar o personagem - foram precisos e instantâneos. Porém, houve uma demora de alguns minutos para encontrar outro jogador.

Um detalhe que não vimos uma real usabilidade é o sistema de clãs. A proposta de conhecer outros players até que chega a ser interessante, mas no final das contas não traz efeitos significativos. Esse recurso é mais atrativo para grupos de usuários que gostam de desafiar outras equipes pelo mundo ou jogadores que buscam recompensas maiores, mas nada muito além disso.

Dicas

Por conta do dinamismo das partidas, a ideia é que você conheça bem as cartas que irá usar e como combiná-las da melhor maneira possível para potencializar ao máximo seus ataques e defesas. Para tal, é fundamental que você passe alguns minutos no modo de treinamento, pois assim você tem um conhecimento maior sobre o papel de cada herói e como eles agem em equipe.

Por exemplo, não adianta usar apenas personagens da classe tanque, ou apenas guerreiros. Faça uma mistura de todos, priorizando lutadores que causam dano de perto e também de longe para que seu time provoque diferentes tipos de ataque ao inimigo.

Outra sugestão é: concentre-se em uma torre por vez. O objetivo principal é derrubar todas as três torres do campo adversário, mas no decorrer da partida você notará que isso é quase impossível devido ao dano causado pelo oponente. Mesmo que você não consiga destruir as três, foque-se apenas em uma delas para sair vitorioso da partida. Você também pode tentar derrubar a torre central para zerar o relógio, porém você precisará ter muita habilidade para conseguir tal feito.

Por fim, vale ressaltar sobre as missões diárias. São tarefas simples, que se resumem a vencer um determinado número de partidas com um herói em específico, mas que garantem moedas extras para destravar melhorias nos personagens. Cada vitória também garante gemas raras, que por sua vez podem ser usadas para adquirir heróis lendários na loja in-game. Portanto, o ideal é que você salve suas joias para desbloqueá-los.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo sistema de combate
  • Belos gráficos
  • Partidas online, com foco no competitivo
  • Sistema de evolução de cartas
  • Missões diárias
  • Eventos de temporada
  • Suporte a clãs

Contras

  • Recurso de clãs é pouco intuitivo
  • No modo online, demora para encontrar um oponente
  • Poucos cenários
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RIVAL: Crimson x Chaos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação