Logo RollerCoaster Tycoon® 4 Mobile Ícone

RollerCoaster Tycoon® 4 Mobile

Versão 1.0.0 Pago
66.7 MB
Funciona em: iPhone
iPad
Atualizado em : 11/04/2014 Atari
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Um dos jogos clássicos de gerenciadores de parques também está no iOS

Se você já é um pouco mais velho, provavelmente jogou o título clássico de gerenciamento de parques de diversões chamado RollerCoaster Tycoon, que fez bastante sucesso ao longo dos anos 90.

Visando recuperar o público nostálgico e cativar novos jogadores, RollerCoaster Tycoon 4 foi lançado exclusivamente para o mobile – pelo menos por enquanto, já que o novo jogo de PC está em desenvolvimento. Antes de tudo, já avisamos que o jogo está 100% em inglês.

O jogo de RollerCoaster Tycoon possui gráficos em 2D, ao contrário das versões anteriores de PC. O objetivo do título é igual aos outros: gerenciar um parque de diversões e transformá-lo em verdadeiro sucesso – algo que pode ser atingido ao criar atrações variadas que agradem ao público e as montanhas-russas mais alucinantes que você pode imaginar. Logo ao iniciar o jogo, um rápido tutorial explicará quais são os comandos básicos do jogo e como funcionam as construções.

De olho no orçamento do parque

Todas as atrações custam bastante dinheiro, portanto é importante você ficar de olho no seu orçamento (sempre localizado no topo do visor) para que o parque não fique sem fundos. Planejamento é essencial. Ao construir as atrações, como um carrossel, é necessário esperar alguns segundos (ou minutos, dependendo do tipo de construção) para que as estruturas fiquem prontas. Esse processo pode ser acelerado se você utilizar os tickets, que fazem com que as obras sejam finalizadas instantaneamente.

RollerCoaster Tycoon® 4 Mobile - Imagem 1 do software

Você deve se atentar também ao espaço consumido pelas construções, já que o terreno do parque de diversões é inicialmente limitado e lotes maiores custam muito dinheiro. As atrações já vêm prontas, porém você pode personalizar o trajeto das montanhas-russas como desejar – um dos aspectos mais adorados do jogo original. Quanto mais emocionantes elas forem, maior será o sucesso com o público (algo que deve ser constantemente observado).

Gerenciando o divertimento do público

No topo superior direito do visor, você pode ver o status do seu parque diversões: informações de popularidade, satisfação do público, valor geral do parque, entre outros dados. É importante ficar atento aos pensamentos dos visitantes (só é necessário pressionar os balõezinhos que flutuam sobre suas cabeças para vê-los), já que eles dão dicas de coisas que poderiam ser implementadas ou melhoradas no parque.

No canto inferior esquerdo, há um pequeno menu com três opções: ver objetivos, amigos e construir. No primeiro item, você pode verificar quais são as últimas metas do parque de diversões para não se perder em meio ao gerenciamento de tantas atrações – dicas do que fazer sempre são fornecidas. Você sempre pode realizar upgrades nas atrações para que elas fiquem mais chamativas e modernas.

No segundo item, você pode convidar seus amigos do Facebook para jogar o RollerCoaster Tycoon, além de comparar as suas pontuações com as de outras pessoas no Game Center. No último item, você pode selecionar diferentes estruturas para construir no parque. Grande parte das atrações e das montanhas-russas estará bloqueada no início do jogo, pois você deve possuir pontos maiores para liberá-las. Conforme você progride, as mais variadas decorações, brinquedos, restaurantes e, claro, montanhas-russas estarão disponíveis. 

Nossa Opinião sobre o RollerCoaster Tycoon® 4 Mobile

RollerCoaster Tycoon 4 chegou ao iOS trazendo bastante diversão para os jogadores que querem construir seus próprios, e loucos, parques de diversão. Contudo, existem vários pontos importantes que devem ser ressaltados nesse título. Primeiramente, se você nunca jogou nenhum jogo da série RollerCoaster Tycoon, é muito provável que você ache esse título excelente.

Em segundo, se você é um dos jogadores nostálgicos, assim como eu, você verá que esse é um jogo bastante diferente do original, pecando em alguns quesitos. Os gráficos são simples e totalmente em 2D, porém são bonitos. O jogo é bastante colorido e todas as atrações possuem suas animações próprias e detalhes que só percebermos depois, exibindo bastante capricho.

Contudo, justamente por possuir esse visual 2D mais infantil, o jogo se tornou um tanto caricato, perdendo um pouco do encanto dos jogos originais da série – algo que só as pessoas que já jogaram RollerCoaster Tycoon perceberão.Os efeitos sonoros são bons, com variações de músicas calmas, animadas e sons de gritos de emoção quando você está perto das atrações mais radicais.

Quase sem limites para criar montanhas-russas

A personalização das montanhas-russas está presente aqui – um dos principais destaques da série. Construir montanhas-russas mirabolantes é tão divertido quanto nos games anteriores, apesar do visual simplificado do app. E, por mais que existam vários comandos no jogo (construir, editar, coletar itens, entre outros), o visual dele permite que você realize todas as funções sem maiores dificuldades. Ponto positivo para o posicionamento dos menus, que facilitam o gerenciamento dos jogadores.

A jogabilidade simples faz com que os comandos do título sejam facilmente aprendidos por qualquer um. Entretanto, novamente para os jogadores mais experientes da série, RollerCoaster Tycoon 4 parece um resumo do que os outros títulos são – visual mais simples e talvez não tantas possibilidades de expansão, apesar do bom leque de atrações.

No geral, trata-se de um excelente jogo, porém que deve ter opiniões bem variadas de acordo com o público. RollerCoaster Tycoon 4 exige planejamento e cuidado, rendendo bastante diversão aos jogadores que aceitarem o desafio de gerenciar os mais variados parques. 

Prós & Contras

Prós

  • Atrações cheias de detalhes
  • Gráficos simples, porém bonitos
  • Muitas opções de atrações e montanhas-russas
  • Apesar dos muitos comandos, é fácil gerenciar o parque

Contras

  • Parece ser um resumo do original RollerCoaster Tycoon
  • Visual mais infantil não deve agradar aos jogadores dos jogos anteriores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RollerCoaster Tycoon® 4 Mobile

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação