Logo Rove Ícone

Rove

Versão 2.1.8 Grátis
4.7 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 12/08/2014 ZeTrip
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Um diário automático para registrar todos os eventos do seu cotidiano

Rove é um aplicativo feito para ajudar você a controlar todos os eventos ocorridos na sua vida no formato de um diário. Boa parte deles é identificado pelo GPS do aparelho, sendo necessário apenas nomear as atividades.

Aquilo identificado pelo app, portanto, depende da sua movimentação para acontecer automaticamente. Ou seja, caso você fique o dia inteiro em casa, ele não registrará nada de novo.

Se for o caso de você realizar diferentes atividades enquanto não sai do lugar (pesquisas, conversas, aulas, trabalhos, etc.), não existe alternativa para inserir esses eventos separadamente. Contudo, há como, pelo menos, usar a descrição do item para identificar tudo aquilo realizado no período de tempo registrado.

Rove - Imagem 1 do software  Rove - Imagem 2 do software

As listas do Rove são organizadas por dias e por horas, sendo preciso abrir um dia específico para ver as atividades de hora em hora. Caso você tire fotos com o seu smartphone, elas aparecem em miniatura na lista dos dias, como forma de “registro visual do evento”. Em relação às horas, há como ver indicações de quando você caminhou ou usou veículos, mostrando quanto tempo cada ação durou, bem como as localidades envolvidas.

Nossa Opinião sobre o Rove

Rove é um aplicativo perfeito para quem tem problemas lembrando dos detalhes do seu dia, algo relativamente comum para quem se sente muito cansado quando chega a noite: afinal, não resta mais energia nem para pensar direito. Na hipótese de você se esquecer de alguns detalhes que considera importantes sobre um dia específico, basta consultar o app para ver onde você esteve, quanto tempo ficou lá e se foi demorado de um lugar ao outro.

O registro automático do Rove certamente é interessante para quem anda bastante pela cidade; porém, depender apenas do GPS acaba sendo muito limitado para um aplicativo que pretende ser um “diário”. Afinal, você pode passar o dia inteiro parado dentro do escritório, o que impossibilita registrar ações como “ir tomar café”, por exemplo (visto que há apenas como editar exclusivamente aquilo relacionado a movimentações).

Um diário automático de eventos

Com uma interface muito bonita e organizada, dada a interações intermidiáticas, usar o Rove é simples e agradável, não requerendo muita interação do usuário; uma vez que a sua proposta é fazer tudo automaticamente. Apesar disso, ainda há como editar alguns eventos para corrigir os frequentes enganos do app, sobretudo relacionados a mapas.

Outra função do Rove é compartilhar esses eventos via Facebook e Instagram, fazendo-o servir como uma espécie de competidor do FourSquare, por exemplo. Sua diferença consiste em não ser limitado a locais específicos, mas poder também exibir trajetos inteiros, bem como indicar as transições de velocidade em determinados pontos. Ou seja, enquanto isso não tem utilidade específica nenhuma, ainda é uma fonte boa para quem compartilha tudo o que faz.

Prós & Contras

Prós

  • Registro automático de movimentos
  • Usa as fotos batidas para exibir miniaturas na linha do tempo do app
  • Deixa compartilhar dados via Facebook e Instragram

Contras

  • Não permite adicionar eventos não relacionados a movimentações
  • Poderia ter mais funções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rove

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação