Logo RPG Dead Dragons Ícone

RPG Dead Dragons

Versão 1.0.0 Pago
34.18 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 29/01/2015 Kemco Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Os dragões supostamente foram exterminados, mas reapareceram para causar destruição

Em um mundo habitado por humanos, demônios e dragões, o último grupo reinava dominante, causando medo e destruição por onde passava. Porém, seu reinado não durou muito, pois os humanos descobriram como despertar um poder capaz de exterminar todos os dragões.

RPG Dead Dragons começa com a história acima, 100 anos depois de os dragões serem supostamente extintos. O bravo Will, certo dia, vai investigar relatos sobre o reaparecimento desses répteis lendários, mas acaba sendo amaldiçoado e expulso do seu vilarejo.

Sem ter para onde ir, ele acaba sendo guiado por uma garota que parece ter mais conhecimento sobre o novo poder descoberto: a Dragonscar em suas costas confere grandes habilidades, mas drena a vida do portador rapidamente, matando-o no processo. Para sobreviver, Will se une a um grupo de pessoas em situação similar e promete novamente exterminar os dragões do planeta.

RPG Dead Dragons - Imagem 1 do software

Combate diferente

Aqui, trata-se de um RPG single player similar àqueles desenvolvidos via RPG Maker, usando o modelo JRPG de combates e movimentação pelo mapa do mundo. As lutas de RPG Dead Dragons possuem uma característica interessante: os personagens fazem uma fila indiana e apenas quem está na frente recebe dano e pode atacar. Dessa forma, é possível ficar alternando entre eles para fazer com que apenas quem possui uma boa defesa leve ataques.

Outro destaque de RPG Dead Dragons está no sistema Ruin Mode, similar ao “Trance” de vários outros títulos, sobretudo da franquia Final Fantasy, por exemplo. Com ataques normais, você toca a tela para escolher entre três alternativas, uma delas representando o ponto fraco do inimigo e causando dano crítico: fazendo isso três vezes, o modo especial é liberado e, quando ativado, você evoca criaturas de enorme poder para lhe conferir vantagem em combate.

Nossa Opinião sobre o RPG Dead Dragons

RPG Dead Dragons é um RPG single player com um visual que lembra muito títulos criados usando o RPG Maker, inclusive na jogabilidade – algo pouco louvável, considerando sua baixa qualidade em vários aspectos. O sistema de combate é o elemento mais interessante do título, pois é possível alternar estrategicamente qual personagem recebe danos e, também, ativar um modo especial para destruir os inimigos rapidamente.

A trilha sonora do jogo é um pouco estranha, pois nem sempre está ativada e deixa o jogador em silêncio total. Contudo, quando é possível escutá-la, sua temática segue as linhas gerais da proposta do game, fazendo um bom trabalho de combinação. Os barulhos de combate são meio “padrão”, já que é possível associá-los com outros títulos de RPG, por exemplo.

História e combate interessantes

Em termos de jogabilidade, é possível escolher entre três tipos diferente, com joysticks virtuais nos dois lados da tela ou apenas tocando aonde deseja andar. Com os cenários quadriculados demais e um pouco mal elaborados, mover o protagonista é algo problemático, absolutamente nada fluido. Além disso, alguns comandos de combate não são reconhecidos de maneira apropriada (talvez jogar em um tablet amenize esse problema).

O visual de baixa qualidade de RPG Dead Dragons precisa ser relevado por quem deseja conferir a história até o final, ainda mais porque é preciso pagar pelo game. Nesse ponto, é interessante notar que a ganância do desenvolvedor não tem limites: não apenas é preciso comprar o game, como  também existem microtransações internas, além de alguns banners aparecerem de vez em quando (sobretudo na tela inicial).

Os sistemas de combate são interessante e, provavelmente, o único fator que poder fazer você se interessar pela proposta do game a ponto de comprá-lo. Quem gosta do gênero JRPG e pretende passar um longo tempo lutando em batalhas aleatórias para conseguir passar de nível e derrotar chefões provavelmente vai pensar em RPG Dead Dragons como um bom investimento.

Prós & Contras

Prós

  • Combate interessante
  • História elaborada
  • Boas músicas

Contras

  • Visual feio
  • Jogabilidade ruim
  • O jogo é pago, mas conta com microtransações e propagandas na tela

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RPG Dead Dragons

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação