Logo Runtastic Pedometer Step Counter & Walking Tracker Ícone

Runtastic Pedometer Step Counter & Walking Tracker

Versão 2.2 Grátis
11.13 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 04/11/2014 Runtastic

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Andressa Xavier
Um medidor de passos simples para você descobrir como anda o ritmo das suas caminhadas

Runtastic Pedometer é um aplicativo desenvolvido com a finalidade de permitir a medição referente ao seu desempenho em caminhadas e corridas. Com ele, é possível saber qual a sua velocidade média, bem como o número de passos dados em determinado período.

A versão paga do app confere alguns recursos adicionais ao usuário, com maior destaque para a indicação aproximada de quantas calorias foram gastar em uma sessão de exercícios, bem como um gráfico com o tempo gasto em cada velocidade de movimento.

Para usar o aplicativo, é necessário apenas o acelerômetro do aparelho, pois o Runtastic Pedometer não faz uso do seu GPS. Dessa forma, não espere poder conferir um mapa da sua corrida depois do exercício, por exemplo. Apesar disso, ele funciona em paralelo com um tocador de músicas, algo perfeito para tornar suas corridas menos monótonas.

Runtastic Pedometer Step Counter & Walking Tracker - Imagem 1 do software  Runtastic Pedometer Step Counter & Walking Tracker - Imagem 2 do software

Uma vez terminada a sessão de exercícios, cujo desempenho é medido via acelerômetro (logo, o resultado pode não ser muito confiável), basta tocar o ícone de cadeado para destravar as opções com função de parar o medidor do aplicativo. Feito isso, há um miniquestionário para preencher, onde você indica como estava o tempo, como se sentiu e coisas assim. No final, é possível compartilhar via Facebook, e outras redes sociais, o seu desempenho.

Nossa Opinião sobre o Runtastic Pedometer Step Counter & Walking Tracker

Runtastic Pedometer é uma boa ferramenta para você manter uma agenda de controle a respeito do seu rendimento em exercícios físicos que envolvam muita movimentação; em especial corridas, pois torna o medidor do app mais preciso (embora não utilize o GPS do seu aparelho). Como se trata de uma versão gratuita, funções estão restritas para limitar a experiência do usuário.

Mesmo com um custo baixo do app, o fato de mesmo a versão paga não oferecer grandes vantagens em relação ao aplicativo gratuito torna pouco interessante a sua aquisição – sobretudo quando há alternativas muito melhores no mercado, embora mais caras. Por exemplo, Zombies, Run! não só usa o GPS para garantir uma medição precisa, como também conta suas calorias gastas, mostra um mapa do seu trajeto e oferece “missões” para incentivar você a sair do sofá.

Com uma interface organizada, é simples entender como funciona o Runtastic Pedometer, ainda mais com ela traduzida para o português. As configurações disponíveis no app são poucas e não apresentam muita relevância; logo, você vai apenas iniciar a contagem, colocar uma música para tocar e compartilhar suas corridas, nada além disso. Por fim, outra desvantagem está no fato de haver um limite para o registro de atividades no app, obrigando a comprá-lo depois disso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Mede o seu desempenho

Contras

  • Tem limite de usos
  • Não mostra calorias gastas
  • Não usa o GPS na medição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Runtastic Pedometer Step Counter & Walking Tracker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação