Logo SaferTaxi Ícone

SaferTaxi

Versão 2.4 Grátis
4.2 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 23/07/2012 SaferTaxi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alexandre Campos
Que tal um táxi com Wi-Fi gratuito para o cliente? Em São Paulo, você solicita esse serviço com apenas três cliques no smartphone

Às vezes pedir táxi pode ser um exercício de paciência. Principalmente em dias de chuva ou em lugares remotos, longe da concentração da frota de veículos da cidade. Mas, agora, quem estiver em São Paulo pode recorrer a mais uma forma de comunicação na hora de solicitar esse tipo de serviço: SaferTaxi, um aplicativo Android e iOS que permite chamar táxi de uma maneira pouco convencional, mas muito interessante.

Depois de instalar o aplicativo em seu celular, basta executá-lo e preencher o cadastro com seus dados mais simples, como nome completo, cidade e país em que você se encontra e, principalmente, o número do seu telefone, para que o motorista possa entrar em contato caso seja necessário.

Por enquanto, o serviço está disponível em cinco países: Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos e Portugal. No Brasil, por enquanto, a única cidade atendida pelo serviço é São Paulo, que já conta com diversos taxistas cadastrados e prontos para responder aos chamados. Todo o processo é gratuito, não exigindo o pagamento de taxas por parte do cliente.

SaferTaxi - Imagem 1 do software  SaferTaxi - Imagem 2 do software

Táxi em três cliques

Depois de preenchido o cadastro, o processo de solicitar um táxi é muito simples. Primeiramente, lembre-se de ter uma conexão disponível com a internet (3G ou Wi-Fi), e também, não se esqueça de habilitar o GPS do aparelho para que o aplicativo possa estimar a sua localização e calcular os táxis que estão próximos a você, tudo isso exibido em um mapa.

Ao clicar em dos carros sinalizados no aplicativo, você pode conferir o nome do motorista e o número de licença utilizado por ele para circular pelas ruas de São Paulo. O botão “Agende um taxi (sic) agora!”, no parte de baixo da tela, é o que você deve pressionar para confirmar o seu endereço de origem e, também, indicar o seu destino.

Revelar o local para onde você deseja ir é opcional, porém, ao fazê-lo, você poderá desfrutar de outra função do app: sugestão da melhor rota a ser seguida pelo táxi. Há também uma caixa de seleção para agendamentos de emergência, que pode ser usada para indicar que você precisa de um carro disponível o quanto antes. Se necessário, use também o campo “Comentários adicionais”, se achar necessário.


Depois disso, clicando em “Agende agora”, o aplicativo localizará o taxista mais próximo de você e o notificará. Assim que o motorista responder a solicitação, o seu smartphone receberá uma notificação que exibe não apenas a foto e o nome do motorista, mas também sua licença e número de telefone, que pode ser usado para facilitar ainda mais a comunicação entre passageiro e motorista.

Ao aceitar o motorista que se dispôs a buscá-lo, você poderá acompanhar, na tela do celular, o caminho que o carro está percorrendo para chegar até você.

O táxi chegou! E agora?

Assim que o taxista chega ao ponto de origem da corrida, aplicativo toma conhecimento do evento e, automaticamente, sugere uma rota para ser seguida até o seu destino. Você pode apresentá-la para o motorista e sugerir para que ele use-a. Esse recurso pode ser útil para quem estiver de passagem por uma cidade desconhecida e deseja evitar a ação de motoristas “espertinhos”.

Durante a corrida, caso deseje, você também pode usar mais uma regalia do serviço: Wi-Fi gratuito, oferecido pela SaferTaxi. Basta solicitar ao motorista que habilite o acesso à internet e, depois, configurar o seu smartphone para se conectar a rede. Ótimo para quem precisa de mais velocidade na hora de tweetar, enviar email ou simplesmente conferir as últimas notícias na internet, enquanto se dirige para um compromisso.

Ao final, você pode, inclusive, avaliar a condução do motorista e as condições do carro que você pegou. Se necessário, deixe também um comentário, descrevendo detalhes da sua experiência com o aplicativo e com o serviço prestado pelo profissional cadastrado.

Nossa Opinião sobre o SaferTaxi

Durante nossos testes, o aplicativo não apresentou problemas de desempenho ou de estabilidade. O processo de cadastro manual é rápido e simples, dispensando confirmação de email ou qualquer coisa semelhante.

Durante a solicitação de um táxi, tivemos um pequeno contratempo. A chamada foi atendida por um taxista que estava a 5 quilômetros de distância, enquanto havia um a 1km de nossa equipe. Não ficamos sem táxi, mas a espera foi maior do que a estimada pelo app, que era de 14 minutos para a chegada do carro.

O sinal de Wi-Fi fornecido durante a corrida é excelente e pudemos navegar e tweetar sem limitações. A rota sugerida pelo aplicativo é sempre a mais prática possível, porém, não leva em consideração as condições do trânsito naquele horário ou local. Por isso, muitas vezes pode valer a pena confiar na experiência do taxista e pegar uma via mais desafogada para chegar a algum lugar.

Um ponto positivo do serviço é, sem dúvida, o fato de que ele não cobra taxas extras para o consumidor final, seja para usar a internet ou para solicitar táxis. Como ponto negativo, fica também o fato de que, por enquanto, a cobertura no Brasil se limita à cidade de Sâo Paulo. Mas é possível que, com o tempo, o SaferTaxi se popularize e chegue logo à sua cidade. Vale a pena ficar de olho!

Prós & Contras

Prós

  • Serviço gratuito
  • Sugestão de rotas
  • Disponibiliza celular do motorista para contato
  • Wi-Fi gratuito durante a corrida

Contras

  • Serviço recente, ainda com algumas pequenas falhas
  • Disponível apenas em São Paulo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SaferTaxi

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação