Logo Secret of Mana Ícone

Secret of Mana

Pago
66.21 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 05/11/2014 SQUARE ENIX Co.,Ltd.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Relembre a década de 1990 jogando Secret of Mana em seu iPhone

Secret of Mana é um RPG de ação em que você explora um mundo pós-apocalíptico de uma forma simples. É necessário vagar pela floresta, derrotar alguns monstros e procurar abrigo em sua vila. Com o desenvolver do jogo, alguns mistérios vão sendo apresentados e, para resolvê-los, você precisa conversar com os outros personagens e descobrir o que eles sabem.

“Mana” é um elemento natural poderoso encontrado nesse mundo estranho e que, há alguns milênios, era o motor de uma grande civilização poderosa.Tudo isso acabou destruído quando uma grande arma foi produzida utilizando o poder de Mana e uma guerra por essa arma acabou destruindo o mundo. Atualmente, as coisas estão mais calmas, mas há indicações de que coisas do passado estão voltando para assolar a vida de seu personagem.

Secret of Mana - Imagem 1 do software

Como começar

Para jogar, você deve controlar seu personagem com um comando direcional azul que fica na parte esquerda da tela. Na parte direita, os botões de ação ficam organizados. Se você encontrar armas pelo caminho, é bom pegá-las para usar contra os monstrinhos que vão aparecer pelos cenários. Quanto mais você explora, mais você descobre sobre esse mundo misterioso e sobre o poder desse tal de Mana.

Nossa Opinião sobre o Secret of Mana

Secret of Mana é um RPG de ação adaptado para iPhones. O game foi orginalmente lançado no Japão em 1993, já tendo mais de 20 anos. Ainda assim, o jogo é muito bem elaborado e conta com muitas missões e cenários diversificados. Se você chegou a jogar esse título na sua infância, certamente vai se divertir com ele no iPhone.

Para um título de mais de 20 anos, podemos dizer que ele tem bons gráficos. Os cenários possuem muitos elementos diversificados e há um método primitivo para gerar perspectiva tridimensional ao jogo que dá uma aparência bem singular ao game. Fora isso, há muitos detalhes por todo lado, o que deixa tudo mais agradável de olhar. Vale destacar também os diversos efeitos visuais que aparecem durante as batalhas do seu personagem. Claro que nada disso é tão bonito quanto você poderia esperar que fosse, já se este é um jogo clássico.

Simples de jogar

A jogabilidade é simples. De início, você tem que lidar apenas com os comandos direcionais do game e, depois de explorar um bocado da floresta dessa forma. Em seguida, uma espada aparece perdida no meio do riacho. Quando você consegue pegá-la, ela se torna uma de suas armas e isso gera um comando a mais na tela. Com o passar do tempo, mais novidades vão sendo inseridas, mas como isso não acontece de uma hora para a outra, você tem tempo de se acostumar com tudo.

Um destaque interessante é a trilha sonora. Ela é composta por várias músicas originais, quase todas bem simples e calmas. Ainda assim, de acordo com a situação, isso muda e o som pode ficar mais intenso e divertido a cada novo ambiente. Os efeitos sonoros também se destacam e tornam o game mais agradável de jogar, pois todo tipo de comando na tela tem um retorno sonoro.

Considerando essas qualidades básicas, podemos dizer que Secret of Mana é um ótimo RPG de ação. O jogo é bem antigo, mas ainda consegue divertir os jogadores por conta dos mistérios e da jogabilidade progressiva. O único problema é o preço, que passa dos R$ 15 em muitas ocasiões.

Prós & Contras

Prós

  • Misterioso
  • Jogabilidade simples
  • Estrutura bem elaborada
  • Trilha sonora original e vários efeitos
  • Bons gráficos para um game de 20 anos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Secret of Mana

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação