Logo Shadowrun Returns Ícone

Shadowrun Returns

Versão 1.0.5 Pago
342.77 MB
Funciona em: iPhone
iPad
Adicionado em : 27/09/2013 Harebrained Schemes
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Um RPG clássico baseado em um futuro macabro para os gamers que curtem boas tramas

Shadowrun Returns é um RPG que se inspira em clássicos do gênero como Fallout e Baldur`s Gate. Adotando uma visão isométrica, o título coloca você em uma Seattle futurista povoada por criaturas como elfos, trolls, orks e anões que convivem sob a mesma regra — o dinheiro é o que manda.

No papel de um shadowrunner (uma espécie de mercenário), cabe a você investigar os motivos que levaram à morte de um antigo contato. Durante a aventura, repleta de traições e reviravoltas, você vai se deparar com as piores figuras do submundo e enfrentar uma seita maligna capaz de condenar o mundo a uma nova era das trevas.

Shadowrun Returns - Imagem 1 do software

Ao criar um herói, há várias raças para escolher, como “Human”, “Elf”, “Dwarf”, “Ork” e “Troll”. Além disso, há seis classes com características exclusivas: “Street Samurai”, “Mage”, “Decker”, “Shaman”, “Rigger” e “Physical Adept”.

Nossa Opinião sobre o Shadowrun Returns

Inicialmente financiado com o auxílio do Kickstarter, Shadowrun Returns tem como principal intenção oferecer aos jogadores a experiência típica de um RPG clássico com muitos diálogos e cenários isométricos.

Sociedade arruinada

O que mais diferencia o título em relação a outros lançamentos do gênero é a sua ambientação única que une muitos elementos que, à primeira vista, podem parecer contraditórios. Situado em um futuro no qual as grandes corporações dominam o mundo e o poder dos governos foi reduzido a pó, o título mostra uma sociedade decadente na qual sua conta bancária define o valor que você tem para a sociedade.

A jogabilidade, totalmente baseada em toques, é bem acertada e não vai desapontar os gamers que já conferiram a versão para PC. Os itens passíveis de interação são bem indicados e todas as telas de interface são intuitivas.

Entretanto, um detalhe pode ter passado despercebido pelos desenvolvedores durante a adaptação: o tamanho dos textos. Mesmo utilizando um tablet durante a nossa análise, foi perceptível que a fonte diminuta dificulta a leitura e pode cansar a vista depois de algum tempo de jogo.

Sistema de saves

Outro problema que já estava presente na versão original e que foi replicado no iOS é o sistema arcaico de saves. Os checkpoints esparsos podem não incomodar no início do game, no qual bastam entre 5 a 10 minutos para que o jogador consiga salvar o seu status No entanto, o mesmo não pode ser dito das partes mais avançadas da aventura, nas quais uma única parte de uma missão pode exigir mais de 40 minutos de dedicação até chegar a seu fim.

Graficamente, o Shadowrun Returns para iOS é exatamente igual à versão original, o que é sem dúvida um ponto positivo. As texturas têm excelente definição e as sombras consolidam um clima macabro que combina perfeitamente com a temática do jogo.

A trilha sonora também permanece inalterada, ambientando as misteriosas partidas com músicas fortes que enaltecem o clima de mistério. Por sua vez, os efeitos que representam os combates são realistas e muito imersivos.

Um pouco caro

Apesar das excelentes possibilidades, o valor cobrado pelo Shadowrun Returns, $ 9,99, pode parecer um pouco exagerado levando em consideração a média de preços da plataforma. Se você já tem o game para PC, que no Steam custa R$ 34,99, dificilmente vai encontrar um motivo para comprar novamente o jogo para o seu iOS.

Por outro lado, caso você esteja à procura de um RPG completo e imersivo e não possua o título original para computadores, esta edição pode ser uma compra interessante.

Prós & Contras

Prós

  • História imersiva
  • Gráficos bem polidos
  • Sons realistas
  • Boa jogabilidade

Contras

  • Textos muito pequenos
  • O sistema de saves via checkpoints não é adequado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Shadowrun Returns

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação