Logo Skiing Yeti Mountain Ícone

Skiing Yeti Mountain

Grátis
51.86 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 25/05/2015 Featherweight
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Prepare-se para descer uma montanha cheia de desafios e que abriga uma criatura lendária

Os Jogos de Inverno oferecem ao público a possibilidade de acompanhar algumas das modalidades mais elegantes do esporte – aliados à beleza única da estação mais fria do ano. Descer uma montanha de esqui, por exemplo, parece algo sensacional, não é? Skiing Yeti Mountain aumenta a adrenalina ao colocar um monstro sedento por sangue na brincadeira.

O herói anônimo do jogo tem um motivo muito importante para explorar as montanhas nevadas espalhadas pelo mundo do game: encontrar o famigerado, violento e misterioso ser conhecido como o abominável homem das neves. A criatura matou seus pais? Atrapalhou uma excursão escolar? Isso não é revelado, só se sabe que você precisar ajudá-lo a encontra o yeti. 

Skiing Yeti Mountain - Imagem 1 do software  Skiing Yeti Mountain - Imagem 2 do software

Com visual retrô, a jogatina de Skiing Yeti Mountain só exige reflexos rápidos nos toques da tela do iPhone para que você guie o protagonista da história montanha abaixo. É importante saber o momento certo de gingar para a esquerda ou direita para contornar bandeiras, desviar de obstáculos, fugir de um monstro mitológico e completar cada uma das fases.

Apesar de curtos, o número de trajetos chega à casa das centenas, com os percursos ficando progressivamente mais complexos e difíceis de se terminar. Diferentemente de outros games do estilo, Skiing Yeti Mountain ainda preenche as partidas com personagens meio malucos, uma história cheia de humor e a possibilidade de desbloquear roupas para o seu herói.

Nossa Opinião sobre o Skiing Yeti Mountain

Vestir um par de esquis no topo de uma montanha íngreme, sentir o vento gelado e encarar o trajeto branco a ser tomado durante a descida deve ser algo emocionante. Imagine só adicionar a essa mistura a possibilidade de encontrar um abominável homem das neves pelo caminho. Skiing Yeti Mountain traz essa experiência diretamente para o seu dispositivo mobile.

O jogo abraça o estilo retrô de cabo a rabo, e isso pode ser percebido no momento que você iniciar o aplicativo pela primeira vez. Homenageando a era dos consoles 8 bits, o visual tem os pixels bem visíveis e usa uma paleta bem contida de cores. Apesar disso, o produto não fica com cara de velho, graças às animações de primeira qualidade e cenários muito inspirados.

Mesmo o personagem principal, que mais parece um quadradinho minúsculo a ser conduzido pela tela, esbanja carisma e personalidade. Como se não bastasse ele ser naturalmente assim, o título dá a oportunidade de desbloquear novos adereços para que você possa customizar o chapéu, a jaqueta e até os esquis do herói, dando uma bela incrementada na sua aparência.

Infelizmente, Skiing Yeti Mountain resolveu não apostar em qualquer tipo de trilha sonora para embalar as eletrizantes esquiadas por suas montanhas – algo que valorizaria ainda mais o produto. Mas nem tudo fica perdido no quesito som, já que o barulho da passagem do protagonista pela neve é bem real e causa uma bela sensação de imersão.

Escolha como brincar

Ainda que o jogo seja aparentemente simples, os desenvolvedores se preocuparam em fazer a jogatina ficar confortável para qualquer um. Prova disso é que o menu de configurações permite uma série de alterações para que o game rode de modo mais suave ou permitindo diferentes modos de controle do personagem.

Esse último item, na verdade, é o grande destaque, já que a jogatina muda bastante conforme a escolha feita pelo jogador. Se você selecionar a opção Finger (Dedo), vai precisar fazer traços com o dedo na tela para mudar a direção do atleta. Caso tenha preferido Thumb (Dedão), basta deslizar o polegar pelo dis para mover o herói de um lado para o outro.

De começo, a impressão que fica é que as duas modalidades de controle são bem equivalentes e dão conta do recado sem grandes diferenças de performance. Porém, é só avançar um pouco na história e encarar fases mais complexas para que fique claro que um dos modos de comando é mais preciso que o outro.

Durante os nossos testes, percebemos que controlar o protagonista com o dedão é bem mais seguro e eficiente, principalmente quando surgem novos desafios no terreno, com as poças congeladas e a neve fofa – que atrapalha bastante as manobras. Mesmo assim, vale a pena testar ambos para ver como você se sente mais confortável, ok?

Pagar? Acho que não...

Assim que você pegar o jeito da jogatina, vão surgir diversos personagens malucos como o multitalentoso esquiador Gary Pine, que, apesar de ser bem convencido e desacreditar totalmente nas suas habilidades, dá dicas importantes de como passar de alguns percursos mais cabeludos.

Uma das únicas coisas que pode quebrar o ritmo de jogo quando você estiver concentrado em deslizar pela neve em Skiing Yeti Mountain são os anúncios. Em tela cheia. No formato de vídeo. Pois é, apesar de não serem tão recorrentes, essas propagandas intrusivas irritam um pouco porque não é possível fechá-las antes de um certo tempo.

Se isso estiver te tirando do sério, é possível pagar cerca de R$ 9,41 para remover de vez os banners e comerciais animados. Porém, falando sinceramente, só pague a taxa se quiser realmente dar uma força para os criadores do game, caso contrário, melhor ter paciência mesmo.

Prós & Contras

Prós

  • Visual retrô charmoso
  • Recheado de conteúdo
  • Muito divertido
  • Opções de controle
  • História bem-humorada

Contras

  • Sem trilha sonora
  • Anúncios podem irritar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Skiing Yeti Mountain

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação