Logo Skyward Ícone

Skyward

Versão 1.1 Grátis
15.33 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 26/01/2015 Ketchapp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Não se deixe enganar pelo visual: Skyward é um divertido puzzle que exige muita atenção

Para garantir a diversão dos jogadores, os desenvolvedores de games para dispositivos mobile se desdobram e extraem o máximo de sua criatividade, tentando produzir algo marcante. Se distanciando da complexidade de títulos de alto calibre, às vezes o resultado é algo simples, mas muito bom. Apostando no minimalismo, o puzzle Skyward aparece para provar esse ponto.

Com lindos cenários dispostos em uma visão isométrica, criando um bonito efeito 3D, o jogo apresenta uma mecânica descomplicada: você precisa ajudar dois círculos coloridos, um azul e outro vermelho, a prosseguir pela fase, com o controle sendo alternado a cada passo. Basta tocar a tela no momento exato que o objeto passar por cima de um dos blocos para pontuar. 

Skyward - Imagem 1 do software  Skyward - Imagem 2 do software

Aliás, essa é a medida para o sucesso em Skyward. Quanto mais você conseguir acertar o posicionamento das bolinhas – pousando-as no chão ou na parede do mapa –, mais blocos são eliminados, e a sua pontuação vai aumentando proporcionalmente. Porém, é preciso ter cuidado, já que ícones no caminho alteram a velocidade ou rotação dos heróis geométricos.

Para não ficar na mesmice, ao serem atingidas algumas metas, são liberados novos padrões para o cenário. Plataformas móveis, formas complexas e outros desafios passam, então, a serem incorporados nas próximas partidas – tornando tudo mais divertido.

Nossa Opinião sobre o Skyward

Muitas vezes, a aparente simplicidade de alguns games para iPhones e iPads acaba escondendo uma jogabilidade viciante, precisa e fatal. Esse é exatamente o caso de Skyward, que, à primeira vista, pode parecer apenas um título fofinho e despretensioso, mas, na verdade, esbanja criatividade sem precisar se apoiar em explosões ou controles complexos.

É impossível não comparar o visual do jogo com uma das produções mais icônicas da categoria, o genial Monument Valley. A visão isométrica, os tons pastéis e uma beleza única –que apenas formas simples conseguem transmitir – são elementos comuns aos dois aplicativos. Porém, a semelhança fica por aí, já que Skyward desenvolve uma personalidade própria.

Sua missão é tentar ir o mais longe possível em cada sessão de jogo, sem deixar que nenhum dos dois círculos sob seu comando caia para o além. É preciso compreender o momento exato em que o objeto passa por cima da superfície sólida antes de tocar a tela. O “personagem” ativo roda sobre o que já está pousado, e assim segue a jogatina.

Inicialmente é algo bem fácil, mas o jogo exige que você tome essas decisões de forma progressivamente mais rápida, já que, quando ativas, as bolinhas vão diminuindo de tamanho até sumirem – e aí você perde a partida. Blocos que modificam a velocidade de rotação ou alteram o seu sentido também estão presentes, mas cabe a você decidir como abordá-los.

Já devia vir instalado no sistema

Em Skyward, você não precisa juntar recursos, comprar pacotes de itens ou enfrentar ninguém em desafios online: tudo que você precisa já está nas suas mãos. Seguindo a onda minimalista, a interface é a menos intrusiva possível, e, assim como em The Tower – outro jogo da desenvolvedora –, a trilha sonora apresenta um ritmo agradável para embalar o game.

Então, vamos lá! Skyward é um título bonito, empolgante, leve e que precisa de apenas alguns segundos da sua atenção para te divertir. Ele oferece uma dificuldade na medida certa, que vai ficando mais dura conforme o próprio jogador melhora suas habilidades. As fases são geradas aleatoriamente, e elementos novos são acrescentados a cada recorde batido.

Sendo assim, como não recomendar o game? É um daqueles títulos que pode ser facilmente rotulado como obrigatório para qualquer um que tenha um iPhone. Instale Skyward e veja se vai conseguir largá-lo antes de bater 50, 60, 70 ou mais pontos – nós garantimos: vai ser difícil.

Prós & Contras

Prós

  • Belo visual no estilo minimalista
  • Dificuldade na medida certa
  • Cenários aleatórios
  • Jogabilidade divertida e viciante
  • Metas de pontos liberam novos desafios

Contras

  • Alguns anúncios em tela cheia

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Skyward

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação