Logo SlideShark: PowerPoint Presentations Ícone

SlideShark: PowerPoint Presentations

Versão 2.2 Grátis
0 Bytes
Funciona em: iPhone
iPad
Atualizado em : 10/09/2012 Brainshark
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Passe todas as suas apresentações feitas com o PowerPoint para o iPad, mantendo todas as configurações intactas

SlideShark é um aplicativo feito para iPad com o objetivo de passar todas as suas apresentações feitas com o PowerPoint para o aparelho — sempre mantendo todas as configurações intactas.

Primeiramente, é preciso fazer uma conta no site do aplicativo. Você vai precisar inserir o seu email e criar uma senha. Depois disso, você vai estar pronto para usar o app, pois não é necessário fazer nenhum tipo de confirmação.

Use com os seus amigos!

No momento em que você for concluir o seu cadastro, vai ser possível escolher entre contas individuais ou em grupo. A grande diferença é que o segundo tipo possibilita o uso de mais de uma pessoa dentro da mesma conta. Dessa maneira, o grupo de vendas de uma empresa, por exemplo, pode mostrar a mesma apresentação para pessoas diferentes e em locais variados.

Além disso, também é possível optar por planos gratuitos ou pagos. Nos pacotes que exigem pagamento, é possível armazenar uma quantidade maior de dados — ou seja, você consegue trabalhar com apresentações maiores ou com um número maior delas.

Como eu passo tudo para o iPad?

SlideShark: PowerPoint Presentations - Imagem 1 do software

Com o seu email e a sua senha cadastradas, você pode acessar a sua página dentro do site do SlideShark. No canto superior direito da tela, há o botão “Upload” — com ele, você pode escolher as apresentações que estão salvas no seu computador e passá-las para o site.

Assim que o arquivo estiver carregado, ele vai ficar no centro da tela e vai aparecer uma miniatura dele e o seu nome, com as opções de permitir compartilhamentos, editar e excluir. Neste momento, ele já vai estar disponível no seu aparelho da Apple.

E depois, o que eu faço?

SlideShark: PowerPoint Presentations - Imagem 2 do software

Depois que o download do aplicativo terminar, faça login usando o seu iPad. Assim que a janela carregar, você deve ver a sua apresentação disponível na área de trabalho do software — agora, é só começar a usá-la.

Se o seu arquivo não estiver na posição citada anteriormente, note que no topo da interface há a informação “Last Synchronized” e uma data e hora. Ao lado destas informações, há um botão para atualizar a sincronização; toque nele e a apresentação vai ser carregada direto para o seu aparelho.

Opções de uso

SlideShark: PowerPoint Presentations - Imagem 3 do software

O aplicativo oferece algumas opções de uso, de modo que você possa personalizar a sua apresentação para todas as situações. Para isso, basta tocar no botão representado pela letra “i” e mudar o tempo de passagem de slides, optar por apresentação automática e mudar o tempo de parada em cada imagem, entre outras alternativas.

Atenção: para baixar SlideShark: PowerPoint Presentations on the iPad você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o SlideShark: PowerPoint Presentations

SlideShark é um aplicativo eficiente, principalmente pelo fato de que você pode usar as suas apresentações de PowerPoint mantendo todas as configurações. Com isso, as pessoas que fizerem uso do software podem se sentir seguras e usá-lo sem medo de perder os seus trabalhos.

O método usado para passar os arquivos é prático e rápido, pois basta sincronizar o aplicativo com a conta acessada pelo computador. Além disso, só é necessário usar conexão com a internet uma vez, já que depois da sincronização o arquivo já está “dentro” do aparelho.

A interface usada é limpa e não tem botões espalhados ou desnecessários. Dessa maneira, é muito fácil aprender a usar o aplicativo. Principalmente pelo fato de que ele permite algumas “edições” — outro ponto positivo.

Contudo, o programa falha na hora de organizar os arquivos, pois se uma pessoa tiver muitas apresentações armazenadas, elas vão estar todas juntas e misturadas. Não é possível realizar nenhum tipo de categorização — embora haja a opção de pesquisar cada arquivo, o que atenua o “defeito”.

Prós & Contras

Prós

  • Aplicativo eficiente
  • Método prático
  • Interface limpa

Contras

  • Falta de organização dos arquivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SlideShark: PowerPoint Presentations

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação