Logo Solitaire Cooking Tower Ícone

Solitaire Cooking Tower

Grátis
43.95 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 23/05/2018 Sticky Hands Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
A paciência como você conhece, mas agora com objetivos secundários!

Paciência é um dos títulos mais populares no mundo dos jogos eletrônicos, e muitas são as versões inspiradas nesse clássico que se originou no Windows. Mas que tal adicionar uma camada de dificuldade a mais no game, sem alterar sua essência?

Essa é a proposta de Solitaire Cooking Tower, que combina as mecânicas de paciência (solitaire, no inglês) com um sistema de construção de torres inspiradas em restaurantes de pratos especializados, como cachorros-quentes, comida chinesa, tacos e muito mais.

Funciona assim: a parte que corresponde ao baralho continua exatamente a mesma. Você primeiro deve combinar as cartas, colocando-as umas em cima das outras em cores alternadas, para então montar os naipes completos. Cada movimento gera uma pontuação específica, e a velocidade com que você toma decisões também contribui para a montagem de combos.

É aí que entra o conceito das torres. Para cada ação correta, você acumula pontos de combo, e quanto mais rápido desempenhá-las, maior será sua classificação ao finalizar a partida. Nesse aspecto, também entram os itens necessários para aprimorar os andares do prédio. Conforme vai jogando, você ganha várias recompensas, usadas na melhoria dos restaurantes.

O gameplay permite ainda recorrer a alguns auxílios de uso único, como dicas de combinações, ou retroceder um movimento incorreto. Isso desde que você possua esses bônus especiais, pois são consumíveis. Lembrando que as melhorias são destravadas automaticamente após se atingir um determinado número de moedas coletadas.

Além disso, o jogo vem com vários outros decks de cartas, não apenas o que lembra um baralho típico. Você pode desbloquear versões divertidas, como de gatinhos, cachorros, flores, entre outras.

Solitaire Cooking Tower - Imagem 1 do software  Solitaire Cooking Tower - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Solitaire Cooking Tower

Solitaire Cooking Tower mantém aquilo que faz paciência ser viciante e emprega seu sistema de cartas dentro de uma mecânica completamente distinta, feita para erguer os restaurantes na sua torre. Isso não apenas dá um diferencial ao game, como também evita que ele caia na mesmice. Afinal, são inúmeros os clones do clássico disponíveis hoje para celular.

O que tira a jogabilidade da repetição são seus combos. Aqui, a ideia é que você faça o maior número possível de combinações na sequência correta e no menor tempo, para conseguir mais itens e evoluir os andares do edifício mais depressa.

Você também irá notar que os cenários não costumam ser estáticos, pois alguns dos itens se movem e sempre há personagens transitando — os primeiros são construtores de uma obra, que parecem esperar que o restaurante comece a funcionar. É uma forma divertida de acompanhar o aprimoramento dos negócios, uma vez que todo o local se molda a partir de melhorias.

Outra característica em são as versões alternativas das cartas de baralho. São peças apenas de cunho cosmético, mas vale a pena desbloquear algumas delas. Os valores requeridos não são muito altos, então é provável que você libere novos decks após poucas rodadas.

No fim, Solitaire Cooking Tower adapta de forma primorosa a fórmula de sucesso de paciência a um sistema que, por sua vez, não exige técnicas nem comandos complexos da sua parte. Ou seja, se você quer sair um pouco da zona de conforto do tradicional, aqui temos uma ótima sugestão.

Prós & Contras

Prós

  • Objetivos secundários
  • Gráficos divertidos
  • Decks de cartas para desbloquear
  • Mantém a principal mecânica de paciência

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Solitaire Cooking Tower

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação